A Under Armour lançou a segunda parte de sua história global. Desta vez, o protagonista do vídeo é Cam Newton, o atual jogador mais caro da NFL, liga de Futebol Americano.

“It Comes From Below” ressalta o trabalho dos pés como diferencial dos atletas para elevar seu desempenho. A estreia da campanha no Brasil aconteceu na última semana com o lançamento do vídeo estrelado pelo MVP da liga de beisebol, Bryce Harper. Além dos dois atletas, a história envolverá os principais lançamentos da Under Armour nas linhas de Running, Training e futebol nos próximos meses.  

O uso dos pés é um componente crítico para desafiar os limites dos atletas. Muitas vezes subestimado, o trabalho que vem de baixo pode se tornar uma vantagem secreta dentro do esporte. E é por isso que a nova campanha prestigia o “footwork” como elemento fundamental para o alto desempenho em diversas modalidades. 

Narrado pela mãe de Cam Newton, Jackie Newton, o novo filme faz um paralelo entre a vida de atleta e o livro “Watership Down”, de Richard Adams. A obra conta a história de um coelho que precisa usar todas as suas habilidades para conduzir o seu rebanho, assim como Newton – como Quarterback – faz nos gramados americanos. No vídeo, ele utiliza sua velocidade, agilidade e força para se esquivar dos obstáculos, exibindo explosão física e seu trabalho com os pés. 

A campanha chega em uma fase de crescimento da categoria de calçados da Under Armour, com lançamentos de modelos como Slingride e dos novos Gemini 2, que começam a ser vendidos nas próximas semanas em todo o Brasil. Além disso, a marca começará a produção de calçados nacionais a partir do segundo semestre de 2016.