Parceiras de longa data em organizar festas e eventos, as agências paulistas Haute e Fishfire uniram forças e, junto com as empresas Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag, criaram a holding Umauma, voltada às ações de entretenimento.
A nova holding promete a entrega completa e integrada de um evento, o que inclui o planejamento, produção, ativação, mailing de convidados, conteúdo artístico, além da entrega de mídia. Esse “trabalho em 360°”, como definem os sócios, conta ainda com a agência parceira Coletiva Comunicação, responsável pela estratégia e o relacionamento com a imprensa e os formadores de opinião.
“Estamos muito ansiosos com esse novo momento. Juntos, somos mais fortes e teremos todos os artifícios para entregar, com excelência, qualquer tamanho e perfil de evento ou ativação. Com nosso portfólio completo, também conseguimos crescer dentro de nossos clientes, cuidando de outras frentes, garantindo um melhor alinhamento entre as áreas e uma melhor comodidade, consequentemente um resultado mais expressivo”, conta Bruno Dias, um dos sócios da holding juntamente com Dado Ribeiro, Fabio Di Gregório, Felipe Aversa, Guilherme Teixeira, Guga Guizelini, Lourenço de Almeida Braga, Pedro Braun e Pierre Grego.
Gestão
Cada empresa da holding mantém com seus respectivos nomes e times, atendendo os diversos tipos de necessidades e budgets dos clientes. Haute e Fishfire trabalham dentro de três plataformas principais. São elas: People, voltada para o público final, que deu origem a ambas as agências – com festas proprietárias, venda de ingresso e faturamento no bar – “irá oferecer eventos ainda mais grandiosos e inovadores. Queremos surpreender nosso público”, garante o sócio Guilherme Teixeira.
O calendário de festas, como Music Motion, Farofada, Baile do Denis, Churrascada, Fervo e Sunrise permanece o mesmo, assinado por cada uma das agências. “Nossa agenda continua a mesma, o que muda é que agora teremos mais braços para fazê-la acontecer, ao mesmo tempo, dos outros inúmeros eventos dentro da holding”, diz Teixeira. Com essa união, o grupo busca aperfeiçoar a operação por meio da padronização de processos, desenvolvimento de pesquisas e renovação de portfólio com a criação de novos selos. “Queremos crescer em todos os sentidos e isso significa olhar para dentro e evoluir em todas as esferas, inclusive na gestão”.
Live, plataforma de ativação de experiências, como o projeto gastronômico Cooking Lessons, que possibilita uma aula de culinária ao lado de grandes chefs, representando renomados restaurantes, ou com o Art Lab que, em um tour pelo Beco do Batman, na Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo, seguido de uma oficina, aproxima o público das mais diferentes formas de arte, como pintura e grafite. Outras experiências ainda são oferecidas nessa plataforma, como campeonato de Kart, Poker Night, Gamão e Futebol, que reúnem amantes dos esportes representando sua empresa, turma de amigos ou marca preferida.
Já a plataforma Brand mira o mercado corporativo, podendo ativar a marca no calendário de festas. Atende clientes como 99, Hypermarcas e Restoque, além da Ambev, para quem realiza os eventos Budweiser Basement e Corona Sunsets, além de projetos proprietários para outras cervejas (Stella Artois, Colorado, Goose Island, Fusion e Do Bem). Também atende SKY, Johnson & Johnson, Schutz e Polo Ralph Lauren, entre outras.
“Nosso grande diferencial é que, além de atendermos às necessidades das marcas, somos próximos do público final e entendemos seu comportamento. Com isso, entregamos um evento verdadeiro e sempre alinhado com o Budget do cliente”, diz Bruno.