Alê Oliveira

Depois de 22 anos de parceira, os publicitários Marcello Serpa e José Luiz Madeira, sócios e co-chairmen da AlmapBBDO, deixam o comando e a sociedade da agência no dia 30 de setembro com a sensação de dever cumprido. Em entrevista ao propmark horas após o anúncio da saída de ambos da agência, eles contaram que estavam preparando a sucessão há dois anos e meio e que nesse período praticaram uma “sessão de desapego” e que o “plano agora  é não ter plano algum”.

“Temos absoluta convicção que essa é hora de dar uma parada, de esvaziar a nossa agenda. Não tem nada errado e é isso que gostaríamos de deixar claro. Nós estamos saindo em um momento que agência está no topo. Isso é muito legal. Quando se tem sucesso a tendência é se agarrar a isso. Mas se de um lado temos a convicção de que esse é o momento, por outro lado, existe um carinho e amor pela agência que não é de um dia para o outro que você desliga, razão pela qual estamos há dois anos exercitando esse desapego”, conta Madeira.

Serpa deu uma pista que seu período sabático vai durar pelo menos dois anos. “Vou surfar, pintar, cuidar do meu filho pequeno, das minhas filhas, vou namorar e cozinhar. O plano é não ter plano algum”, falou Serpa, um dos diretores de arte mais respeitados na publicidade mundial. “Ninguém falou em aposentadoria, exatamente por sermos jovens que decidimos que essa é uma hora legal. É aquela imagem do hamster saindo da gaiola para ver o que está acontecendo”.

Segundo os publicitários, a participação deles na agência foi 100% vendida para a BBDO e ambos se desligam completamente a partir de 30 de setembro. Quem assume o comando da Almap são os sócios Luiz Sanches (Chief Creative Officer), Cintia Gonçalves (Chief Strategic Officer) e Rodrigo Andrade (Chief Operating Officer).

 Leia mais aqui.