Fernandez: plano sustentávelA Unilever Brasil anunciou nesta quarta-feira (20) um crescimento de 60%, entre os anos de 2008 e 2014. Segundo a companhia, o faturamento passou de R$ 10,29 bi para R$ 16,7 bilhões), já resultado do seu compromisso global de dobrar de tamanho, até 2020, ao mesmo tempo em que diminui pela metade a pegada ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

A empresa registrou redução de 36% no consumo de água e de 35% na emissão de gases efeito estufa no mesmo período. A empresa ainda divulgou a marca de Aterro Zero em todas as suas 15 fábricas e seus centros de distribuição no País. Além disso, as ações de redução de nível de sal atingiram 28,4% de todo o seu portfólio de alimentos de varejo.

De acordo com Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil, atualmente, as empresas têm papel importante na solução dos problemas ambientais, que tanto preocupam as pessoas. “É por isso que a companhia resolveu trazer a sustentabilidade para o coração do seu modelo de negócio, somando-a à criação das marcas e ao processo de inovação, essências da indústria de consumo”.