A marca de produtos orgânicos e naturais Mãe Terra acaba de ser comprada pela Unilever. A companhia foi criada em 1979 e vem apresentando um crescimento com taxas superiores a 30% ao ano, segundo a Unilever. O portfólio da marca inclui cereais, biscoitos, snacks e produtos culinários e o objetivo é democratizar o acesso a alimentos nutritivos naturais e orgânicos.

Divulgação

Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil, ressalta: “A aquisição da Mãe Terra nos deixa muito felizes. A marca tem excelentes produtos e uma base crescente de consumidores leais no Brasil. A Mãe Terra fortalecerá nosso portfólio de alimentos permitindo que aceleremos nossa expansão nos segmentos naturais e orgânicos que crescem de forma importante”.

Ainda segundo Fernandez, “Com a expertise de marketing e de operação da Unilever pretendemos ampliar rapidamente a escala da Mãe Terra, ajudando-a a realizar sua missão de trazer alimentos saudáveis e nutritivos a um número ainda maior de pessoas. Isto está perfeitamente alinhado com o compromisso da Unilever em oferecer alimentos saborosos, que fazem bem e que são produzidos de forma sustentável”, finaliza.

Alexandre Borges, CEO da Mãe Terra, e que permanecerá no cargo, afirma: “A Unilever entende como é importante preservar nossa cultura ancorada em propósito para manter o crescimento do negócio e a popularidade de nossos produtos. Possui conhecimento e escala únicos que nos ajudarão a acelerar nossa missão de trazer alimentos naturais e orgânicos a um número maior de pessoas no Brasil”.

Em comunicado, a Unilever afirma que vai preservar a visão de Mãe Terra e sua cultura diferenciada, além de continuar acelerando o negócio. As condições da transição deste contrato são sigilosas e estão sujeitas às aprovações regulatórias de praxe no Brasil.