A Unilever está entregando à BBH, mais precisamente aos escritórios em Nova York e Londres, a conta dos produtos Dove Man+Care, divisão de produtos voltada ao público masculino. A rede pertencente ao Publicis Groupe atende outras quatro marcas da companhia de bens de consumo — Axe, Omo, Surf e Vaseline —, mas nunca tinha realizado nenhuma campanha para a Dove — atendida globalmente pela Ogilvy, do WPP.
Segundo o Advertising Age, porém, a migração de um produto específico para o portfólio da BBH não significa a perda do cliente por parte da antiga agência. “Nós estamos trabalhando com a BBH em um projeto para Dove Man+Care. Atuamos em colaboração com diversas agências dentro do portfólio Dove, dependendo do job ou da mídia a ser explorada. A Ogilvy continua sendo nosso principal parceiro em todos os aspectos que envolvem a marca Dove”, destacou um porta-voz da Unilever ao jornal inglês, por e-mail.
A Ogilvy foi responsável pelo trabalho de divulgação do lançamento de Dove Man+Care nos Estados Unidos, em 2010, com comercial veiculado durante o Super Bowl daquele ano. No ano passado, a americana David Brown Entertainment reforçou a comunicação com o trabalho “Journey to comfort”, estrelado por atletas como o ex-astro da NBA Magic Johnson. Na Europa, a conta do anunciante está nas mãos da Ogilvy Paris.