O Brasil tem vivido uma de suas maiores crises hídricas da história e tem atingido, principalmente, grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Pensando nisso, a Unilever reuniu o empreendedor social Renê Silva e a cantora Preta Gil em um debate no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Realizado em dezembro, o encontro discutiu medidas para fazer a diferença e garantir o acesso à água de qualidade.

“O resultado esta capturado em um vídeo que retrata o papel de cada um para garantir o acesso à água de qualidade, além de trazer dicas que podem ser adotadas por todos. Sabemos que mudanças simples de comportamento, quando adotadas em massa, podem gerar grandes economias, e é nosso papel trazer esse tema à tona em um momento delicado como este que o país está vivendo”, comenta Diego Colicchio, diretor de Marketing de Home Care e Marca Corporativa da Unilever.

Criado pela Unilever em 2013, o Projeto Sunlight promoveu essa ação e com o objetivo de motivar milhões de pessoas a viverem de modo mais sustentável. Já em seu primeiro ano, o Projeto Sunlight transformou a vida de dois milhões de crianças nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Índia e Indonésia e inspirou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo a adotarem comportamentos mais conscientes.

“Somos uma empresa pioneira em trazer a sustentabilidade para o centro do modelo de negócios. Acreditamos que ser sustentável não permeia apenas temas ambientais, mas refere-se a uma visão holística para as questões sociais que podem ser transformadas positivamente através das iniciativas que estamos promovendo, como o Projeto Sunlight.”, finaliza o executivo.

https://www.youtube.com/watch?v=krx9LfZd-0Y