https://www.youtube.com/embed/NQjja0xP1KwA Unilever iniciou uma campanha pelo fim do desmatamento. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar as florestas para combater as mudanças climáticas. Em parceria com o WWF (World Wide Fund for Nature), a companhia irá proteger um milhão de árvores no Brasil e na Indonésia, além de se unir ao TEDxSãoPaulo futuroMelhor, que reunirá, no dia 21 de setembro, especialistas nacionais e internacionais para discutir sustentabilidade e mudanças climáticas. O evento acontece no Masp.

A ação faz parte do posicionamento da Unilever por um Futuro Melhor, iniciativa de longo prazo que tem como objetivo inspirar a sociedade a mudar seus hábitos e colaborar com um futuro melhor para as próximas gerações. A campanha é assinada pela Ogilvy UK.

Para comunicar o projeto, a companhia lança, no meio digital, o filme ‘Adeus, Floresta’, trazendo o ponto de vista de uma árvore tropical sobre o tema. O vídeo também mostra a mensagem da empresa: “Na Unilever, temos o compromisso de fabricar nossos produtos de maneira sustentável, sem causar danos à floresta”. A produção do filme é da Primo/Pulse

A proteção às árvores será realizada a partir do engajamento dos consumidores por meio da assinatura de um compromisso pelo clima no website da campanha. Para cada visitante que assinar o compromisso, a parceria com o WWF ajudará a proteger uma árvore em seu nome. 

“Proteger as florestas é uma das maneiras mais eficazes de deter as mudanças climáticas, ainda mais em um cenário em que nossas áreas florestais estão sendo extintas a uma taxa mais rápida do que nunca – mais da metade das florestas do planeta foi destruída nos últimos trezentos anos. Esta parceria é um primeiro passo para um trabalho de conscientização e mobilização para o fim do desmatamento, e estamos comprometidos com essa iniciativa”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing da Unilever.