A Unilever Food Solutions se une com o caderno Bom Gourmet e será patrocinadora master do Hack pela Gastronomia – evento realizado pelo jornal Gazeta do Povo de Curitiba que discutirá e criará soluções para o mercado no cenário atual e pós-crise, entre os dias 1 e 21 de setembro.o

(Divulgação)

Como patrocinador do evento, a Unilever Food Solutions lançará um desafio para os participantes, que deverão pensar em soluções de compras, de fichas técnicas, de treinamento de funcionários e padronização com produtos, além de ter profissionais em dois dos talks oferecidos na fase inicial do Hack.

“Estamos atentos a todas as ações para ajudar o setor neste momento extremamente desafiador. Apostamos no Hack pela Gastronomia porque acreditamos na criatividade como principal ferramenta na restauração do Food Service”, diz Camille Lau, gerente de marketing da Unilever Food Solutions.  

 A ação 100% digital, vista com frequência em mercados ligados a tecnologia, ganha novos moldes pelo veículo de imprensa e discute comida em cinco dias.

Os interessados em criar soluções para o foodservice poderão participar gratuitamente e devem formar grupos de três a seis pessoas para desenvolver ideias transformadoras. Também é possível participar como gestor dos grupos, como mentor ou padrinho e assumir a função de responder às dúvidas das equipes em assuntos cujo mentor tem expertise. O objetivo da maratona não é encontrar vencedores, mas unir pessoas e aproximá-las para criar soluções impactantes e viáveis.

 “O Hack Pela Gastronomia é direcionado a mentes criativas com espírito transformador. Qualquer pessoa com perfil criativo ou técnico é bem-vinda. Ou seja: profissionais da área de negócios, gastronomia, comunicação, marketing, UX/Design, desenvolvimento, programação, engenharias, finanças, professores, estudantes”, afirma Ana Maia, co-fundadora da Panic Lobster, que faz a operação do evento.