A preocupação com o meio ambiente, a sociedade e o mundo que deixaremos para as gerações futuras são o centro da nova iniciativa global da Unilever, o Project Sunlight (Projeto Luz do Sol, em tradução livre). Com a inciativa, a marca convida os consumidores de suas marcas, principalmente aqueles que serão pais em breve, a compartilhar suas histórias a respeito do mundo que querem deixar para seus filhos e como podem ajudar a melhorá-lo.
Uma das frases cunhadas pela Unilever para incentivar a participação é “Nunca houve um momento tão bom para criar um futuro melhor”. Educação, meio ambiente e saúde são algumas da preocupações centrais do projeto. A Unilever se associou a organizações mundiais, como a Save the Children e a Unicef, da ONU, para criar dois milhões de ações que tornem o mundo um lugar mais igual e melhor.
A criação do Project Sunlight, que conta com um portal no qual o programa é detalhado e hospeda o vídeo oficial da iniciativa, é da Ogilvy & Mather, a mesma responsável pelo premiado “Retratos da real beleza”, de Dove. O nome do projeto foi inspirado em um dos primeiros produtos da empresa, o sabão Sunlight, por meio do qual William Lever, seu fundador, pretendia “tornar a limpeza parte do dia a dia”. O filme oficial tem a direção de Errol Morris, premiado em 2003 com o Oscar de Melhor Documentário por “The Fog of War: Eleven Lessons from the Life of Robert S. McNamara”.