A Unilever anunciou nesta segunda-feira (3) o lançamento da linha Baby Dove, a primeira iniciativa da marca no mundo para cuidados com o bebê. Desta forma, Dove completa um portfólio que agora oferece cuidados para toda família juntamente com Dove e Dove Men+Care. O Brasil será o primeiro mercado a receber a linha baby da marca global, decisão tomada, segundo a companhia, pelo potencial de consumo dos brasileiros, representatividade de Dove no país e importância do mercado nacional para a Unilever.
Segundo Eduardo Campanella, diretor de marketing da marca, “este é um grande momento para Dove, a companhia investiu durante cinco anos em pesquisa e desenvolvimento para produzir uma linha com benefícios diferenciados para o bebê.” A linha conta com 19 itens, incluindo xampu, condicionador, loção hidratante e creme para prevenção de assaduras.
Segundo ele, além de cuidar da pele dos bebês, a marca, que por 20 anos apóia a causa da Real Beleza, “quer dar continuidade ao trabalho, encorajando as mulheres a acreditem na sua intuição, elevando a autoconfiança e diluindo a ansiedade e a pressão em relação ao jeito de cuidarem dos seus filhos, pois a marca acredita que não existem mães perfeitas, apenas mães reais.”
Ele disse ainda que o objetivo do lançamento é oferecer produtos que facilitem a vida dessas mães quando as dúvidas naturais dessa fase surgirem, fazendo com que fiquem mais tranquilas e sabendo que estão fazendo a escolha certa.”
A campanha de divulgação da nova linha será feita pela Ogilvy e começa a ser veiculada em janeiro de 2015.