A nova campanha da Unilever anuncia que “O mundo que a gente conhece está acabando, e essa é uma boa notícia”. O objetivo é evidenciar o poder dos consumidores e das suas marcas para mostrar como ambos estão ajudando a tornar o mundo um lugar melhor.

Intitulado “Tchau, mundo velho”, o filme mostra como algumas marcas do portfólio estão ajudando as pessoas pelo mundo. VIM, por exemplo, está possibilitando que cerca de 5 milhões de pessoas tenham acesso a saneamento básico. Omo, por sua vez, vem auxiliando com que 10 milhões de crianças tenham acesso à educação e assim possam escrever a sua própria história. Já Dove está ajudando cerca de 19 milhões de jovens a construírem sua auto estima com a sua real beleza

“Cada vez mais as pessoas se preocupam em como as decisões tomadas por elas afetam o mundo em que vivemos. Nossa campanha mostra que quando elas compram nossos produtos, não estão apenas adquirindo um sabonete, por exemplo. Elas estão permitindo que crianças tenham acesso à educação e vivam além dos cinco anos de idade ao ensiná-las a maneira correta de lavar as mãos”, explica Keith Weed, Unilever chief Marketing and Communications.

Em 2015, a Unilever conscientizou a população sobre o problema do desmatamento e as mudanças climáticas com a campanha ‘Adeus Floresta’, apoiando o WWF a proteger um milhão de árvores. Em sua nova campanha, a empresa destaca o poder de quem escolhe um dos produtos da Unilever e o impacto positivo dessa decisão para a construção de um futuro melhor.

O compromisso da Unilever para a criação de um futuro melhor está no centro do seu Plano de Sustentabilidade. Lançado em 2010, o documento estabelece a visão de gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade, com metas a partir de três pilares: reduzir o impacto ambiental, melhorar a saúde e bem-estar e as condições de vida e trabalho.

Em suas operações, a empresa já reduziu as emissões de CO2 provenientes de energia em 39% por tonelada produzida, o consumo de água em 37% por tonelada produzida e os resíduos enviados para descarte em 97% por tonelada produzida.

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