Já parou para pensar no que há por trás de um produto na gôndola do supermercado? Este é o questionamento que a Unilever deseja que seus consumidores tenham ao realizar suas compras. Com o mote ‘Cada U faz o bem’, a nova campanha global da companhia criada pela agência Anomally, pretende trazer o consumidor para o centro da discussão sobre sustentabilidade e mostrar os impactos positivos dos projetos sociais e ambientais por trás de cada marca da empresa.

“Somos uma empresa preocupada com a sustentabilidade desde a sua fundação. Primeiro realizamos um trabalho nos bastidores, mas agora é preciso da ajuda dos consumidores para fazer a diferença. Este é um grande momento e precisamos que o público seja nosso aliado, pois cada vez que o consumidor reconhece esse trabalho nos dá forças para continuarmos fazendo mais ações”, comenta Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing para marca corporativa da Unilever no Brasil.

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Com uma linguagem diferenciada e colorida, a empresa espera que a campanha, que estreia primeiro no Brasil, se conecte com os millennials e crie um novo olhar sobre o consumo consciente. Filmes de 15” e 30” serão veiculados na TV aberta e terão desdobramentos nas plataformas digitais desenvolvidas pela agência F.biz. As peças irão apresentar alguns dos importantes projetos da Unilever, como: Omo, que incentiva o brincar ao ar livre; Dove, que ensina meninas sobre autoestima; Knorr, que apoia o cultivo sustentável; e Kibon, que gera mais oportunidades de emprego.

“Pesquisas revelam que hoje 70% dos consumidores gostariam de comprar um produto que trouxesse um benefício maior do que apenas o produto. Eles querem entender cada vez mais os valores e benefícios por trás das marcas. O desafio está em como levar a mensagem de maneira clara para que o consumidor valorize essas ações”, diz Campanella.

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Questionado sobre os desafios que o atual cenário econômico exerce sobre o poder de compra do consumidor, que muitas vezes opta pelo produto mais barato, Campanella reforça que o portfólio da Unilever possui produtos para todos os bolsos.

“O preço tem um papel importante, mas não possuímos os produtos mais caros do Brasil. Então, o pensamento de que um produto melhor para o meio ambiente é mais caro precisa acabar. E nós estamos comprometidos a fazer isso. Se garantirmos que o consumidor conheça a história e seus benefícios, certamente, irá escolher os produtos mais vezes. Educar o consumidor é a melhor forma de mudar a indústria. Já conseguimos fazer bastante, mas ainda falta. Na hora em que o consumidor valoriza as ações a transformação acontece mais rápido”, finaliza.

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