Desenvolvida pela ShowHeroes, a ação oferecia a oportunidade de as pessoas conhecerem os produtos e efetuarem a compra por voz

A Unilever e a ShowHeroes estão lançando uma campanha centrada no comando de voz para impulsionar as vendas das linhas de desodorantes Rexona.

Com foco na TV conectada (CTV), a ação desenvolvida pela ShowHeroes foi feita através da Alexa, assistente virtual da Amazon, para surpreender os consumidores com anúncios diretamente ligados à plataforma de retail media.

"Rodamos a primeira campanha em TV conectada com Voice Command e integração com Alexa no Brasil, direcionando o consumidor da TV, sem sair do seu ambiente. Temos visto um crescimento de iniciativas como esta em mercados mais maduros e, no Brasil, não será diferente daqui por diante. A possibilidade de integrar o comando de voz em uma estratégia criativa e eficaz de mídia digital abre imensas possibilidades de explorar as ferramentas de IA (inteligência artificial) para apoiar as marcas em suas estratégias de inovação", analisou Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil.

Na campanha, a CTV oferecia a oportunidade de as pessoas conhecerem os produtos e efetuarem a compra por voz, recebendo o produto em casa pela Amazon.

A estratégia parte do comando "Alexa, abrir Rexona", destacada na mensagem publicitária junto ao comercial da marca, e ao acionar o dispositivo, a audiência recebia mais informações sobre o produto, mensagens da marca, informações de compra e das linhas do desodorante.

"Neste projeto, conseguimos perceber que a TV conectada tem um grande potencial de gerar vendas. Já vemos e fazemos iniciativas por meio de QR Codes, mas o comando de voz em tempo real ao impacto da campanha publicitária é um salto no uso de tecnologia e na promoção de uma experiência de uso sofisticada ao consumidor, apostando na conveniência, já que ele não precisa em absoluto parar o que estiver fazendo. À medida que os alto-falantes inteligentes forem ganhando mais lares, a oportunidade de converter demanda será imensa", ressaltou Daniela Habif, gerente de performance e retail media para Personal Care na Unilever.