Relatório divulgado nesta quinta-feira (22) também apontou um aumento de 1,3% na rede de agências do grupo

A WPP divulgou o seu relatório referente a 2023 e registrou um aumento em receita de 2,9% em relação a 2022, chegando a 17,2 bilhões de euros (14,8 bilhões de libras).

Com o valor, a empresa segue na liderança do ranking dos grupos de comunicação, seguido pela Publicis Group, que encerrou 2023 com uma receita de 15 bilhões de euros. A comparação considera a conversão dos valores para euro.  

"Embora 2023 tenha sido mais desafiador do que esperávamos devido aos cortes nos gastos dos clientes de tecnologia, apresentamos um desempenho resiliente no ano. Isto foi impulsionado por um controle disciplinado de custos, ao mesmo tempo em que continuamos a investir em IA, dados e tecnologia", afirmou Mark Read, CEO da WPP.

Ainda sobre 2023, o grupo também registrou um aumento de 1,3% na sua rede de agências, com exceção do GroupM que, sozinho, cresceu 4,9% no período.

Em relação aos novos negócios da WPP, incluindo a criação da VML em 2023 e da fusão da Hill & Knowlton e BCW, que resultou na Burson no início de 2024, o grupo aumentou o seu faturamento em 4,5 bilhões de dólares.

"A receita com novos negócio foi de US$ 4,5 bilhões em 2023 e incluiu atribuições importantes em clientes como Allianz, Krispy Kreme, Mondelēz, Nestlé, PayPal e Verizon e reflete um desempenho ano a ano mais forte no quarto trimestre", acrescentou Read.

Por fim, a WPP também anunciou que o seu lucro operacional ficou dentro dos 15% previstos anteriormente.