Entra no ar dia 1º de fevereiro a campanha criada pela Lápis Raro para a Unimed-BH. O objetivo da ação é estimular as pessoas a refletirem sobre os benefícios de levar uma vida saudável e apontar caminhos para a mudança de hábitos. Ela dá continuidade à campanha “Vida saudável vicia”, de 2009, e reforça conceitos de promoção da saúde com o tema “Vida saudável. Quem começa não para”.
Com os títulos “Corte as gorduras da sua vida que seu corpo faz o mesmo”, “A vida saudável está tão perto que dá para chegar caminhando”, “Não existe fonte da juventude sem água”, “Pratique esportes. Levantamento de autoestima, por exemplo”, as peças gráficas mostram imagens associadas a objetos que remetem à ideia de uma vida com mais saúde – uma maçã, um squeeze, um tênis de corrida e um par de halteres – e que se formam a partir de um cordão que segue em espiral, sem fim, sugerindo continuidade.
Já os spots trabalham com a ideia de que as pessoas que abandonam os antigos hábitos nunca mais retornam a eles, tornando-se cada vez mais saudáveis. A batata frita e o refrigerante deixam recados desesperados na secretária eletrônica de alguém, reclamando de abandono, já que esta pessoa adotou novos hábitos e eles perderam espaço. O jingle “Eu e meu sofá”, no estilo brega romântico, é uma canção de adeus a esse móvel da sala, uma despedida do tempo de sedentarismo. Além de rádio, a campanha prevê jornal, revista e mídia exterior.
Ficha técnica
Direção de criação: Carla Madeira
Supervisão de criação: Cristiana Guerra
Criação: Marcos Pina e Flávio Chubes
Atendimento: Flávio Andrade e Luiza Romano
Direção de atendimento: Simone Moreira
Produtora de áudio: Oitava
Direção musical: Flávio Guerra
Direção de web: Juliana Duarte
Webdesign: Diogo Motta
Redação: Flávio Chubes
Programação: Antônio Junior
Produção eletrônica: Marcelo Henrique
Produção gráfica: Quirino Amaral
Mídia: Rachel Mares
Aprovação do cliente: Luis Túlio Ferreira, Nelson Nascimento, Nádia Pelletti, Vanessa Lima e Harlem de Queirós.