A Unimed-Rio iniciou o processo de escolha de sua nova agência de publicidade. Africa Rio, Agência 3, Heads, NBS e Ogilvy foram as empresas escolhidas para participar em função de seus portfólio e histórico. Em março deste ano, a F/Nazca S&S abriu mão da conta, após 12 anos de relacionamento. Vale lembrar que em janeiro o escritório da agência no Rio de Janeiro foi fechado. É da agência a criação do slogan “O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed”.
Segundo a Unimed-Rio, o processo não terá concorrência criativa e será fundamentado na apresentação de credenciais para identificação da agência que tem o melhor perfil para o novo momento da empresa. Recentemente, a Unimed-Rio unificou suas estruturas de comunicação e marketing em uma única assessoria, liderada por Luiz Eduardo Perez. Reportam-se diretamente a ele Rafael Oliveira, gerente de comunicação e marca, e Ana Vargas, gerente de relações públicas e análise de mercado.
As reuniões com as agências já foram iniciadas e a vencedora será escolhida ainda em maio.