A agência Binder criou a ação de ativação ‘Curta o Rio’ para a Unimed-Rio, que estimula os cariocas a adotarem hábitos mais saudáveis. A ação, que integra a campanha institucional “O Rio pede uma vida mais saudável”, realizada entre os dias 19 de maio e 10 de junho, contempla a instalação de totens em pontos estratégicos da cidade – Parque Madureira, Quinta da Boa Vista e Arpoador – para que os frequentadores dêem likes presenciais e incentivem as pessoas a saírem de casa para realizar atividades outdoor. Ao atingir cinco mil curtidas, a Unimed-Rio promoverá nos locais onde os totens foram instalados eventos gratuitos.
O Parque Madureira é primeiro local a receber o totem de likes, entre 19 e 26 de maio. Ao atingir a meta de likes, uma série de atividades serão realizadas no parque no dia 27 de maio, de oficinas de skate e patins a exibição de manobras radicais e aulão de charme.
Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, o totem estará na Quinta da Boa Vista e a última etapa será no Arpoador, entre os dias 3 e 9 de junho. A ação será encerrada no dia 10 de junho, com um pocket show ao som do saxofone de George Israel, ex-Kid Abelha, e do produtor e DJ carioca Marcelinho da Lua, às 16h. Para incentivar a participação do público, a ação será divulgada nas redes sociais, spots de rádios e anúncios na mídia impressa.