Na noite desta terça-feira (22), o Universal Channel lançou na Livraria da Vila, em São Paulo, o livro Acredite, que foi autografado pelo consagrado publicitário Mauro Salles. “Quando meu sobrinho Manoel Roberto [que ajudou a organizar o livro] disse que por unanimidade escolheram a minha peça para abrir o livro, fiquei muito emocionado”, contou Salles.

A obra é reúne as principais lideranças e criativos publicitários do País que respondem a pergunta: “Em que você acredita?”. As respostas foram apresentadas em forma de imagem, texto, gravura, foto ou desenho expressos em uma página. “Hoje coroamos este lançamento, que é uma grande homenagem ao mercado brasileiro. Temos todo o consciente intelectual do mercado brasileiro reunido neste livro”, falou Ivan Lee, gerente de marketing do Universal Channel.

Ainda neste primeiro semestre será aberto um concurso cultural no qual será a vez dos estudantes universitários participarem. O formato será o mesmo: responder a pergunta “Em que você acredita?” de forma criativa. Os 100 melhores trabalhados serão impressos em uma segunda versão de Acredite, prevista para ser publicada no final deste ano.

Ao todo foram 72 coautores de 40 agências participando do livro, que teve prefácio de Emmanuel Publio Dias, diretor de assuntos corporativos da ESPM. A obra, com incentivo da Lei Rouanet, foi patrocinada pelo Universal Channel e teve o apoio de CCSP (Clube de Criação de São Paulo), Editora Referência, ESPM e Globosat. A concepção do projeto é da Script e a produção editorial da ArteEnsaio.

por Maria Fernanda Malozzi