A Social Tailors criou uma campanha digital integrada para o lançamento, pela Universal Pictures, do filme “Cinquenta Tons de Cinza”, que estreia no próximo dia 12 de fevereiro. Além de uma forte campanha de mídia online, que contempla vestir de cinza o maior site de cinema da américa latina – o AdoroCinema – a decisão foi de investir em aplicativos e ferramentas.
Foi criada, por exemplo, uma ferramenta para Facebook de status de relacionamento. As fãs poderão mudar seus status para três tipos de envolvimento com o Senhor Grey, protagonista do enredo: “sério”, “platônico” e “complicado”. Nessa ferramenta será possível assistir ao trailer, visualizar os amigos que também estão num relacionamento com o personagem, além de convidar outras pessoas para participarem.
Já os usuários do Spotify também serão impactados com um vídeo especial. No canal oficial Vevo no YouTube, também serão impactados usuários que ouvirem músicas de artistas relacionados com a trilha oficial do filme como Beyoncé, The Weeknd e Ellie Gouldings.
Um dia antes da estreia no Brasil, qualquer usuário que tuitar a hashtag oficial do filme, #CinquentaTonsFilme, irá receber um autoreply da conta @50TonsOFilme contendo uma imagem personalizada do Sr. Grey com a frase “Espero você no cinema”. Serão disponibilizadas algumas imagens diferentes, com o objetivo de fazer os fãs colecionarem todas.
Aplicativos de geolocalização também foram escolhidos para impactar as pessoas próximas aos cinemas. O Waze mostrará um ícone do filme quando o usuário estiver em um raio de até cinco quilômetros de um cinema que estiver exibindo o longa. No Swarm e no Foursquare, a campanha consiste em localizar usuários que estão em shoppings ou próximos de cinemas que o filme esteja em cartaz e enviar notificações.