O Universal TV, que faz parte da NBCUniversal Networks International, joint-venture entre o Grupo Globo e NBCUniversa, lançou ação digital nas redes sociais para criar o “Dia da Série”.
A ideia é que a data comemorativa, que ainda não fazia parte do calendário de efemérides da cultura pop brasileira, seja celebrada no sábado (20). O dia foi escolhido por ser o solstício de inverno no hemisfério Sul: a noite mais longa do ano, com mais horas para “maratonar”.
O canal convida o público, marcas e influenciadores para celebrar e reconhecer a importância das séries na nossa cultura, e incentiva que a data passe a ser comemorada.
A campanha, liderada pelo canal, começou com uma série de threads no Twitter. O perfil oficial do Universal TV conversou com outros canais e influenciadores digitais especialistas em séries, entre eles o canal Pipocando, Legião dos Heróis, Geek do Infinito e Michel Arouca.
Ao longo da semana os influenciadores vão lançar enquetes e challenges no Instagram e no TikTok. A ação inclui ainda um filtro personalizado, o “Que série me representa”.
No dia 20, das 10h30 às 23h o canal vai exibir episódios das séries Chicago P.D., Chicago Fire, Chicago Med, Law & Order: SVU, FBI, FBI: Most Wanted, House M.D., MacGyver, Magnum P.I. e The Rookie. Gabriel Williams, gerente de marketing & produto, da NBCUniversal Brasil, comenta a iniciativa. “Neste dia tão especial para nós, convidamos os apaixonados por séries para darmos as mãos e trabalharmos juntos. Todo mundo tem uma série preferida, especial, inesquecível. Queremos celebrar este fenômeno de conteúdo de entretenimento e de audiência cada vez mais crescente.”