Um grupo de estudantes da ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), alunos do chargista do PROPMARK Dorinho Bastos, apresentou campanhas publicitárias em defesa da segurança no trânsito, na terça-feira (6), no Palácio do Governo de São Paulo, para representantes do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Os trabalhos dos universitários fazem parte da avaliação da disciplina Arte Publicitária, ministrada por Dorinho. “Foi muito bacana. Os alunos mergulharam no tema”, conta o chargista. De acordo com o professor, representantes da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), que é o cliente dos alunos, passaram o briefing pessoalmente para a turma, que dividida em oito grupos desenvolveu os trabalhos.

“Cada agência, como chamamos os grupos, tem um olhar diferente. Curiosamente os alunos são contra campanhas agressivas. A estratégia é não passar o medo, mas estimular a preocupação”, fala.
A campanha escolhida deve ser veiculada em mídia pro bono.