A nova campanha digital da Risqué, uma das marcas da multinacional Coty, apresenta a coleção de esmaltes Novos Escuros. Criada pela Ampfy, a comunicação tem a participação de cinco influenciadores.

A apresentadora Maria Eugênia Suconic, a DJ Ju de Paulla, a modelo Cris Paladino, o fotógrafo Beto Gatti e a Drag Queen Ikaro Kadoshi traduzem a linguagem do escuro para o público, relacionando os esmaltes e a noite. 

Os cinco produtos exploram o lado misterioso das cores, com tonalidades mais escuras e intensas, além de metalizados que remetem ao brilho da lua e das luzes. Eles são nomeados com expressões que traduzem o espírito de liberdade que o escuro traz para ser e fazer o que se quiser: o roxo Rainha Da Pista Toda, o vinho Hoje Só Volto Amanhã, o azul metalizado Me Solta Que Vou Dar Show, o preto chumbo metálico De Salto No Asfalto e o cinza arroxeado Chamei o Zeca Pra Sair. Esse último é uma brincadeira da marca com o esmalte Zeca Chamou Pra Sair.

Segundo Regiane Bueno, diretora de marketing da divisão de consumo da Coty, o objetivo da campanha é incentivar pessoas a buscarem novas expressões de si mesmas, sem medo de apostar em cores escuras e instintivas, revelando suas personalidades. “Ao mostrar a relação dos influenciadores com a noite, a marca incentiva que todos busquem nas cores a coragem para ousar, mas que também se sintam empoderados para serem como quiserem também de dia”, diz.

O vídeo da campanha foi produzido pela produtora Partizan e tem trilha sonora da S de Samba, com direção musical de Jair Oliveira e Wilson Simoninha.

‘”Fizemos questão de que a campanha fosse democrática, libertadora e, por isso, trouxemos personalidades tão diferentes entre si. Estamos muito felizes com o resultado”, conta Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

FICHA TÉCNICA
Agência: Ampfy
Cliente: Coty
Produto: Risqué
Campanha: Escuros
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
Diretor executivo de criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Diretora de criação: Alessandra Muccillo
Criação: Sidney Freitas e Adriana Aggio
Assistentes de arte: Milena Kotaki e Beatriz Lima
Atendimento: Karol Alberti, Mariana Zavanella e Larissa Costa
Social: Paulo Bellé e Dayana Teixeira
COO: Douglas Bocalão
Projetos: Rodrigo Ribeiro e Livia Dowding
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Rodrigo Vieira
Mídia: Carla Caramante e Nathalia Linari
RTV: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurélio Ribeiro
Produtora filme: Partizan BR
Produtor executivo: Douglas Costa
Diretor de cena: Gui Mendes
Montador: Manguinha
Diretor de fotografia: Pedro Molinos
Diretor de arte: Pedro Ursini
Produtores: Gabriela Fongaro e Alessandro Brandini
Produtora de som: S de Samba
Direção musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção musical: Rafael Silvestrini, Pedro Caldas, Tiago Gamke, Rodrigo Monteiro, Raphael Mancini
Técnicos de som: Antonio Correia Arruda Neto e Eduardo Barbosa
Atendimento: Natalia Mazzi e Meg Ribeiro
Aprovação cliente: Regiane Bueno, Paulo Carneiro, Silvia Sakashita, Mariana Martins, Beatriz Rolfsen e Mariana Drukas.