(Divulgação)

A Univision Communications Inc., empresa de conteúdo em espanhol dos Estados Unidos, acaba de anunciar a aquisição da VIX, Inc., serviço independente de streaming gratuito suportado por anúncios que oferece conteúdo de vídeo sob demanda a milhões de hispânicos nos EUA e em toda a América Latina. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

No início deste mês, a Univisión comunicou o lançamento da PrendeTV, serviço de streaming de vídeo com suporte de anúncios criado exclusivamente para o público latino dos EUA, com programação gratuita e premium 100% em espanhol.

A VIX já opera nos EUA com um catálogo de conteúdo de 20 mil horas de filmes e programas de TV em espanhol. A aquisição da VIX, que será integrada à PrendeTV nos EUA, deve trazer escala e impulso imediatos para a plataforma de streaming da Univision.

Em uma base combinada, PrendeTV e VIX entregarão mais de 30 mil horas de conteúdo.

“A VIX é o próximo passo importante em direção ao objetivo da Univision de construir a oferta de streaming com suporte de anúncios mais abrangente já reunida para o público latino”, comentou Pierluigi Gazzolo, presidente da Univision e diretor de transformação. “A equipe, todo o catálogo de filmes e os recursos de distribuição da VIX nas Américas posicionam imediatamente a PrendeTV para liderar em streaming de vídeo premium gratuito em espanhol para hispânicos nos Estados Unidos e oferece aos nossos parceiros de publicidade uma nova maneira de alcançar públicos em escala por meio de uma plataforma projetada especificamente para consumidores hispânicos”, complementou o executivo.

Além de conteúdo e distribuição, a VIX também traz para a Univision uma equipe executiva liderada pelo CEO da VIX, Rafael Urbina, que também atuará como Gerente Geral / Vice-Presidente Executivo da AVOD Streaming da Univision e se reportará a Sameer Deen, Diretor Digital da Univision.

“A experiência de Rafael na indústria de streaming de vídeo, o profundo conhecimento do público latino e a abordagem empreendedora que ele cultivou na VIX serão um patrimônio tremendo”, destacou Deen.