O UOL está veiculando os novos filmes “Dorminhoco” e “Promovido”, criados pela BorghiErh/Lowe para o site Emprego Certo. A campanha mostra que o site Emprego Certo sabe onde abriram oportunidades de trabalho no momento em que isso acontece. Em uma das cenas, um vendedor é pego no flagra ao espiar a sua cliente no vestiário, tornando-se um potencial candidato a perder o emprego. Imediatamente, o Emprego Certo aponta que há uma nova vaga disponível. A assinatura complementa: “Emprego Certo. O jeito certo de procurar emprego”.
“Usamos situações inusitadas porque o humor ajuda na comunicação, ajuda a aproximar o público da mensagem. Em 2009, tivemos grandes sucessos virais na Internet, com campanhas que nasceram na TV e migraram para a web graças ao humor utilizado. Desta forma, os filmes conseguem transmitir, com leveza e correção, os principais atributos do Emprego Certo”, comentou André Vasconcellos, diretor de marketing do UOL
A campanha engloba TV, cinema, rádio, mídia out of home e mídia impressa. A criação é de Pedro Corbett e Piu Afonseca, com direção de criação de José Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre. A produção é da Cine, com direção de Felipe Figueiredo. A trilha é da Voicez.