O Tab, plataforma tendências e inovação do UOL, empresa de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta o Festival Path 2019. O canal UOL Tab como patrocinador master da programação na cota apresenta. Marcado para os dias 1 e 2 de junho, a 7ª edição do evento de inovação e criatividade será no entorno da Avenida Paulista.
Lançada há quatro anos, o UOL Tab tem como proposta explorar em 360 graus todas as possibilidades de gerar conteúdo e insights online e offline por meio do jornalismo, abordando assuntos pouco aprofundados em outras mídias, como tendências, inspiração, inovação, criatividade, comportamento, tecnologia, arte, design, sociedade, educação e cultura. Ele tem publicações diárias e reportagens especiais.
De acordo com Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, o Tab se tornou referência para o mercado de comunicação como inovação em narrativa multimídia: “O Tab nasceu inovador, virou referência de formato, de criatividade e de qualidade editorial. Isso se mantém. Mas não ficaremos mais restritos apenas às reportagens especiais. A ideia é ampliar e diversificar os convites à reflexão, agora em novos formatos. Por isso, estamos apresentando a 7ª edição do Festival Path”, afirma.
Criado pelo O Panda Criativo, o Festival Path oferece experiências em educação, entretenimento e negócios para conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil. Em 2019, evento passa a ser executado pelo Banco de Eventos, da Holding Clube, sócia do evento.
A programação tem palestras em diversos formatos, shows, filmes, workshops, feira gastronômica, feira de negócios, feira maker, feira de games e outras atividades. São cerca de 600 palestrantes e mais de 10 shows. Expectativa é dobrar o público, chegando a 20 mil pessoas.
Para Raphael Farias, diretor de Marketing do UOL, o patrocínio do Festival PATH se dá, principalmente, pela relação da plataforma com o formato disruptivo do evento. “Assim como o UOL e o Tab, o Festival Path oferece uma experiência única de inovação e criatividade e em um formato diferenciado, que favorece toda a troca de experiências e informações” comenta.
O UOL também comercializará cotas e participação de marcas no projeto. Para André Vinicius, diretor de publicidade da empresa, o Festival Path representa uma oportunidade de conversar e impactar um público diverso e atualizado. “São esperadas mais de 30 mil pessoas no Festival, que é totalmente focado em educação, inovação, networking, além de diversão e cultura. É o ambiente ideal para engajar o público com formatos diferentes de ativações e exposição de marcas”, complementa.
Segundo Rafael Vettori, sócio d’O Panda Criativo, empresa que criou e organiza o festival, a Cidade Path oferece uma oportunidade de ocupar São Paulo e viver seus espaços públicos aproveitando uma programação múltipla. “Para crescer com qualidade e fidelidade aos nossos propósitos, fomos atrás de um novo circuito de espaços para a edição de 2019”, conta.