O Update or Die! dará continuidade à proposta de “marca madrinha”, projeto comercial iniciado em setembro de 2012 que define um parceiro único para atuar como “oferecedor” do conteúdo postado em seu ambiente online, além de usufruir de outros benefícios – como exposição de marca na maior parte dos espaços publicitários do site e participação em eventos e outras iniciativas. Em sua primeira experiência, que se encerra neste mês, a Nextel se apropriou da cota de patrocínio.
“Achamos que este é o melhor modelo comercial, tanto para nós, como para o anunciante. E possivelmente, um modelo para o mercado que há anos busca por maneiras mais inteligentes de usar seus espaços. Para o Update or Die!, viabiliza novos projetos e nos poupa do empenho contínuo de captação, que na nossa estrutura enxuta fica trabalhoso. Para o anunciante, é uma grande e inédita oportunidade ir além do banner e criar um relacionamento de verdade com o consumidor”, explica Gustavo Giglio, sócio e diretor de marketing e de novos negócios do UoD!.
O site tem como proposta unir uma comunidade de “early adopters”, reunindo tendências, novidades, fatos e projetos interessantes que abordam temas como criatividade, música, design, ciência, tecnologia, estilo e comportamento. Conta ainda com um time de 50 “updaters”, profissionais de diversas áreas que contribuem com esse conteúdo diariamente, além de participar de projetos especiais para marcas. De acordo com Giglio, a presença da marca madrinha não interfere, de qualquer forma, no conteúdo editorial do Update or Die!. “Procuramos seguir coerentes com nossos valores sem praticar coisas como posts pagos. Achamos que nosso editorial, nossos parceiros e nossos leitores merecem mais”.