Os fãs do esporte poderão adquirir as réplicas dos carros pilotados por nomes como Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Daniel Serra e Felipe Massa

A Upland se uniu a Stock Car para levar o automobilismo brasileiros para o metaverso.

O anúncio da parceria acontece às vésperas da terceira etapa da categoria, que será realizada neste domingo (21), no autódromo de Tarumã, na Grande Porto Alegre. Na oportunidade, será iniciada a construção da primeira fábrica da Stock Car no metaverso.

“Estamos muito felizes em dar mais esse passo dentro da web3, a Stock Car tem o DNA de inovação e não poderíamos ficar fora do metaverso. O projeto junto ao Upland é transformador e vai proporcionar ao usuário uma experiência bem interessante. Exclusividade, competição e diversão são tags que estão guiando o desenvolvimento desse projeto”, afirmou Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar.

Os cerca de 4 milhões de uplanders poderão adquirir as réplicas dos carros pilotados por Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Daniel Serra, Felipe Massa, Ricardo Zonta, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan e Thiago Camilo em formato NFT (token não-fungível) e participar de corridas e campeonatos de automobilismo também no metaverso. Os donos desses tokens também receberão benefícios no mundo real, tais como ingressos gratuitos para as corridas e outros produtos da parceria entre Stock Car e Upland.

“A parceria com a Stock Car nos deixa muito animados em ver cada vez mais marcas manifestando o interesse em realizar ações que cruzem a fronteira entre o físico e virtual, oferecendo ainda uma nova maneira de interagir com seus fãs. O esporte é uma paixão capaz de romper essa fronteira com mais facilidade”, afirmou Dirk Lueth, CEO e cofundador da startup Upland.