Cena do filme criado pela Meza para a Global Account, conta-corrente da fintech californiana Usend (Divulgação)

A  Usend, startup norte-americana de remessas de dinheiro, divulga a conta-corrente Global Account com uma campanha da agência Meza que explora o conceito “Play like a local’ para convidar os brasileiros a usarem o aplicativo da marca como meio de pagamento de contas no exterior, para adquirir produtos em lojas eletrônicas, comprar moeda internacional, investir ou ter uma poupança em dólar.

A expectativa é atingir no Brasil a mesma representatividade já conquistada pela empresa no mercado norte-americano. “O nosso produto resolve, por exemplo, o problema de centenas de free-lancers que prestam serviços para fora do país e enfrentam uma dificuldade enorme na hora de receber pelo trabalho”, explica Guto Cappio, sócio e CMO da fintech californiana, que responde pela estratégia global de comunicação e marketing da empresa.

Exibidos nos canais digitais da marca, filmes e peças têm linguagem “simples e uma estratégia de execução sofisticada, segmentando mensagens e targets em três pilares: awareness, consideração e conversão”, completa Cappio. A ação ainda conta com influenciadores para potencializar os benefícios do produto. 

Segundo a empresa, a receptividade da campanha entre a comunidade brasileira nos Estados Unidos vem apresentando resultados positivos. “Construímos uma estratégia de omnichannel integrando Rede Globo Internacional, Google, Facebook, Instagram, influencers, Direct e PR. Pretendemos seguir o mesmo modelo no Brasil”, antecipa Cappio.

O plano de comunicação foi inspirado na ideia de fazer com que as pessoas se sintam locais onde quer que estejam, conectando o brasileiro a uma solução capaz de gerenciar a sua vida financeira no mercado internacional.

“O conceito ‘Play like a local’ traduz todo o dinamismo e pluralidade do nosso target em uma mensagem que apresenta para os residentes globais uma solução simples, inteligente e prática, compatível com suas necessidades financeiras internacionais”, explica André Machiaverni, CEO da agência Meza. 

A Usend faz parte do grupo Pontual Money Transfer e opera nos Estados Unidos desde setembro de 2017. Hoje, é uma das empresas líderes no mercado norte-americano de remessas de dinheiro para o Brasil.