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Consumidores mobile são muito mais propensos a clicar em um anúncio do que em um botão convidando para compartilhar branded content através das mídias sociais, afirma uma nova pesquisa.

 “Analisamos mais de 61 milhões de sessões móveis e descobrimos que apenas 0,2% dos usuários de celular fazem qualquer participação social”, disse Haresh Kumar, VP de marketing da Moovweb, uma empresa de otimização experiência móvel.

Na verdade, os consumidores móveis eram 11,5 vezes mais propensos a clicar em um anúncio do que em um botão de compartilhamento social, relatou o Mobile Marketer. “Isto tem implicações profundas no marketing”, notou Kumar, “uma vez que o tráfego de dispositivo móvel é, em média, acima de 60%”.

Há razões práticas para a relutância em comparilhar, como a necessidade dos usuários fazerem login. Um simples toque em um anúncio para celular é muito mais fácil do que digitar um nome de usuário e senha.

Uma tática possível para combater este obstáculo seria adicionar uma chamada forte à ação com um incentivo, como um desconto ou um anúncio de sorteio. “O compartilhamento social evoluiu, especificamente no que se refere às prioridades comerciais”, disse Kumar, explicando que, apesar dos consumidores estarem cada vez mais felizes de fazerem compras em dispositivos móveis, eles ainda não estão prontos para compartilhar suas compras nas redes.

A pesquisa mostrou que o Facebook teve o maior engajamento social com o botão de compartilhamento, seguido pelo Pinterest. O Twitter foi o terceiro, mas os usuários móveis são três vezes mais propensos a compartilhar mensagens no Facebook.

Kumar aconselhou que, embora uma multiplicidade de botões de compartilhamento social pode funcionar para o desktop, “no celular pode fazer sentido se forem limitados”.

*Com informações de Nobile Marketer e Warc