Tendo em vista o significativo crescimento do marketing digital brasileiro, o executivo Niall McKinney decidiu iniciar as atividades de sua empresa, a UTalkMarketing, no país, com base para a América Latina. Comandada por Patrícia Toledo, a filial terá como principal objetivo capacitar agências e empresas a enfrentarem os desafios da transformação digital.
“Nós executamos programas de treinamento no Brasil desde 2009, mas decidimos abrir um escritório no país porque ficou claro que o mercado digital brasileiro chegou a um ponto de inflexão. Temos muita demanda para o nosso core business e sabemos que podemos ajudar o ecossistema digital. Queremos nos tornar parceiros definitivos de empresas que estejam em processo de transformação”, afirma Patrícia, que assumirá o cargo de vice-presidente para a América Latina.
O pré-lançamento do escritório foi realizado em fevereiro, mas as bases serão fixadas no país apenas no segundo semestre. “Não é suficiente ter apenas uma grande ideia, é preciso saber implementá-la de forma integrada a fim de engajar o consumidor. Quem detém conhecimento e pensamento integrado em marketing digital tem chances maiores de chegar ao cliente e permanecer ao seu lado”, explica McKinney.
A UTalkMarketing foi fundada há cinco anos na Inglaterra e possui escritórios em Londres, Nova York e Cingapura. Entre seus clientes globais, estão WPP, Omnicom, Google, Pepsi, CNN, BBC e Disney. Os programas oferecidos são divididos em três níveis: leadership training, que oferece uma visão estratégica do marketing digital e ensina como as mudanças tecnológicas afetam consumidores, clientes e agências; programas para aqueles que gerenciam campanhas e budgets; e treinamentos técnicos para os que executam programas de marketing digital.
Para ampliar sua gama de atuação, a UTalk relançará sua unidade de training por meio da marca The Knowledge Engineers by UTalkMarketing. “As habilidades técnicas que as pessoas necessitam estão mudando constantemente, portanto as empresas precisam de um investimento contínuo em conhecimento. Para muitas delas, isso representa uma mudança radical na maneira como fazem negócios e na quantidade de dinheiro investida em seus funcionários. Vamos ajudar os clientes na obtenção de conhecimento para as pessoas certas, no formato certo e no momento certo”, explicou Patrícia.