Jonathan Mildenhall, vice-presidente global de marketing estratégico e comunicação criativa da Coca-Cola, esteve no V Fórum Internacional ABA Petrobras de Comunicação Digital, realizado nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro, onde afirmou acreditar no poder criativo do brasileiro. O executivo disse que fará o que for preciso, por meio da Coca-Cola, para incentivar esse “poder” nos próximos anos. “Independentemente de obter êxito ou não, o Brasil não pode mais viver à sombra de ninguém. Seu maior desafio, nos próximos anos, será gerar criatividade para agregar valor.”, afirmou Mildenhall.
O profissional mostrou, em primeira mão, o comercial da campanha publicitária de sua marca relativa aos Jogos Olímpicos de Londres, que vai ao ar a partir da próxima semana. Sob o slogan “Move to the beat” (“Mova-se com a batida”, em tradução livre), a estratégia de comunicação tem como grande aliado o ambiente musical. “Nós aproveitamos do grande legado musical londrino para a criação da campanha”, contou.
O fórum, que está em seu quinto ano consecutivo, teve como proposta discutir a utilização da web como meio gerador de negócios e de suporte operacional mercadológico, bem como canal de comunicação e fator central para construir marcas fortes. Gian Martinez, gerente de excelência criativa da Coca–Cola Brasil, falou ainda sobre o futuro da comunicação. “Temos que lidar com uma coisa nova e específica: o fato de não termos mais controle sobre o que produzimos”, disse Martinez. Para ele, a responsabilidade de uma empresa torna-se ainda maior nesses novos tempos de comunicação digital, quando se deve usar o poder da abrangência da comunicação para promover uma mudança social consistente.