Oi, Havaianas, TikTok, 51 Ice, Localiza, Australian Gold e BFGoodrich reforçam presença no esporte na etapa brasileira do Championship Tour

A 213 Sports, vertical de esportes do Grupo V3A, e a agência V3A, conta com sete ativações de marcas patrocinadoras na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, a Oi Rio Pro: Oi, Havaianas, TikTok, 51 Ice, Localiza, Australian Gold e BFGoodrich

O evento acontece entre os dias 23 e 30 de junho, na Praia de Itaúna, em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro.

“Mais do que apenas visibilidade de marca, as ações se preocupam em oferecer experiências capazes de cativar os fãs do surfe, desde os que acompanham a competição na areia, até os que a seguem através das redes sociais”, afirmou Pedro Dau de Mesquita, cofundador e diretor comercial da 213 Sports.

Veja as ativações que estão sendo realizadas no evento:

Oi

A Oi é a patrocinadora da etapa Brasil do Circuito Mundial e, além de oferecer serviços de conectividade e a transmissão do Oi Rio Pro apresentado por corona, a marca conta um estande de 55 metros quadrados onde o público irá usufruir de uma experiência imersiva utilizando tecnologia de realidade aumentada. Na ação, os participantes entrarão em uma onda e experimentarão a perspectiva de um surfista.

Outra atração da marca no evento é a personalização em tempo real das pranchas que serão entregues como troféus aos vencedores das competições masculina e feminina da etapa. O trabalho será realizado pela ilustradora e designer Caró Lago e pelo artista plástico e grafiteiro Kajaman, eternizando nos troféus os momentos vividos durante o campeonato.

Havaianas

A Havaianas é patrocinados da WSL desde 2019 e, neste ano, levou uma "Loja Surfável" para o evento, que utiliza tecnologia Dry Wave para proporcionar a experiência aos visitantes. Em uma piscina de bolinhas que replica o balançar do mar e sobre boias no formato característico das Havaianas, os visitantes poderão experimentar as sensações do surf sem tirar os pés da areia.

A ação será registrada através de conteúdos instantâneos, que serão disponibilizados para download.

TikTok

O TikTok firmou parceria para cobertura dos eventos da WSL no Brasil até 2023 e levou à Saquarema um espaço dedicado a criação de conteúdos para o surfe. Na área externa do estande, os atletas e espectadores podem desfrutar de uma infraestrutura com cadeiras, cangas, redes e boias para quem quiser acompanhar o campeonato com o pé na areia.

A plataforma estreia ainda o #TikToknaAreia, programa organizado em quatro núcleos (Estúdio, Areia, Acesso e Backstage) e que trará a cobertura de tudo o que está acontecendo em Saquarema durante a competição, como os resultados das baterias, entrevistas com os atletas, conteúdos de creators parceiros e uma mesa redonda com análise dos rounds e dos desempenhos de cada surfista.

51 Ice

A 51 Ice apresenta a ação “Ai se fosse um surfstar – Um dia de astro da WSL com a 51 Ice”, onde os participantes são entrevistados igual aos atletas da WSL e tem de improvisar uma resposta de até 1 minuto.

Após a ação, os participantes podem concorrer a prêmios exclusivos, sendo o principal deles a oportunidade de desfrutar do Mirante 51 Ice, um lounge localizado no segundo piso do espaço da marca e que oferece uma vista exclusiva e degustação dos produtos da marca.

BFGoodrich

A BFGoodrich montou um estande inspirado nas tradicionais garagens americanas, onde os visitantes podem realizar recarga em seus celulares e tablets, interagir com os influenciadores pet da Família Surf Dog (Bono, Cacau, Malibu e Moqueca), concorrer a pranchas feitas pelo surfista brasileiro Rico de Souza e personalizadas ao vivo com artes exclusivas do artista saquaremense Avnil do Art.

Localiza

A Localiza preparou um estande interativo, com diversas atrações para o público presente como a participação do artista Bruno Br., que colocou sua arte em pranchas que fazem parte de um concurso do portal de conteúdos de turismo “Vai Por Mim”. A surfista Érica Prado também está marcando presença no estande, apresentando o Boletim Localiza, com vídeos de 1 minuto sobre curiosidades do evento.

O estande da marca é feito com 85% de materiais que poderão ser reciclados no final do evento e, além disso, o público pode conferir o carro elétrico Bolt EV no local e conhecer de perto o funcionamento do modelo 100% elétrico da Chevrolet.

Australian Gold

A Australian Gold montou um estande que conta com lounge, chuveiros e um rooftop com ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo.

Além disso, o local também conta com uma roleta de gamefication com distribuição de brindes todos os dias do campeonato.