Máscara. Álcool em gel. Distanciamento social. Essas e tantas outras recomendações para evitar a proliferação da covid-19 você já conhece. Mas a Globo quer reforçar, na terceira etapa da campanha ‘Vacina Sim’, que esses cuidados precisam ser mantidos, mesmo após a segunda dose da imunização.
Esse é o mote da campanha, que estreia nesta segunda-feira (19), e que é assinada pela TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL.
Esta nova fase inclui também outros players e marcas que integram os grupos dos veículos do consórcio de imprensa, a fim de que a mensagem seja amplificada para novos pontos de contato e atinja cada vez mais pessoas. Ao todo, mais de 70 marcas vão reverberar a mensagem e aumentar o coro para a terceira fase da campanha ‘Vacina Sim’ em todo o Brasil.
“Esta fase da campanha ‘Vacina Sim’ reforça o propósito da criação do consórcio de veículos de imprensa, que é o combate à desinformação. Seguimos cumprindo essa missão, agora mostrando a necessidade de manter as medidas necessárias, enquanto a vacinação ainda está em curso”, afirmou Ricardo Villela, diretor de Jornalismo da Globo.
Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo, enfatiza a importância da mensagem, que é chancelada pelo grupo de veículos. “A campanha, que sempre teve o objetivo de informar, amplia essa proposta chamando novos atores da sociedade para unir forças contra a desinformação, incentivando o autocuidado e o cuidado ao próximo”, disse.
Em toda a comunicação da campanha serão sinalizadas as mensagens de cuidados e proteção, mesmo após ter recebido a segunda dose da vacina. Além do filme de lançamento para a TV, com duração de 30 segundos, estão previstas peças para as mídias impressas, digitais e ativações nas redes sociais, incluindo na assinatura o apoio das outras marcas que integram os veículos do consórcio.
Ficha técnica:
Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão
Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Luiz Henrique Costa, Zé Celso Oliveira e Christiano Calvet
Atendimento: Mariana Novaes, Simone Szwarcwald e Viviane Tanner
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Produção-executiva: Fernanda Deway
Produtor Musical: Reno Duarte
Direção CDesign: Alexandre Arrabal
Coordenação CDesign: Valerycka Rizzo
Motion design/efeitos: Carolina Miranda