Entre as empresas e agências com novidades nas últimas semanas estão OLX, Bullet, VMLY&R, NEOOH, Beep Saúde e Druid
A VMLY&R anuncia quatro promoções e a chegada de 11 profissionais para reforçar as áreas de Criação, Mídia, Planejamento, Projetos, Conteúdo e RTV. Na criação, foram contratadas as diretoras de arte Jennifer Luglio (ex-F.Biz, Havas +, Bold e Solo) e Natalia Soares (ex-Ogilvy, Isobar, LeoBurnet e WMcCann), e os redatores Krishna Montezuma (ex-Descomplica) e Ronald Porto (ex-Niah, Bongô e Bistrô). Na Mídia, chegam o coordenador Tiago Simon (ex- ForResults, Zoly, Cadastra, WmCcann, Studio Grow e Sunato) e a assistente Laura Helena (ex-UOL). O planejamento passa a contar com o gerente Gabriel Veras (ex-Moringa e Artplan) e o estagiário Victor Hugo Costa. Há ainda a gerente de projetos Juliana Bentivegna (ex-Qelp, E.life, Fri.to e Alana AI), a coordenadora de social Ana Luiza Mello (ex-B4A e Isobar/Grupo Dentsu) e a produtora Bianca Aguiar (ex-Ampfy, Dentsu e Neogama/BBH). Entre os promovidos estão Anderson Rocha (de produtor a diretor de RTV), Simone Bispo de supervisora a gerente de Conteúdo), Carolina Hamada e Giulia Arruda (eram estagiárias planejamento e foram efetivadas como assistentes).
***
Ainda na VMLY&R, a dupla de criativos Pedro Assis e Breno Oliveira migra da unidade brasileira para a sede da agência em Kansas City, nos Estados Unidos. Eles começam a trabalhar para a unidade americana já neste mês de janeiro, no núcleo global de Coca-Cola e Smirnoff, além de com contas regionais. A mudança faz parte da estratégia de valorização e intercâmbio de profissionais. “A rede VMLY&R tem a criatividade como um dos seus principais pilares. Por sabermos que a criatividade é fomentada justamente pelo intercâmbio de ideias, de pessoas e de pontos de vista, nada mais natural do que incentivar o intercâmbio de talentos”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R Brasil.
***
A Neon apresenta Fernanda Salgado como nova head de Marca e Comunicação. A executiva que até então era gerente de Marca e Estratégia da empresa, assume o cargo com a missão de reforçar o posicionamento de marca da fintech. Com mais de 15 anos de experiência em gerenciamento de marca e branding, Fernanda iniciou sua trajetória na Neon em 2020, como Líder criativa de Marca e Estratégia. Antes de chegar à fintech, teve passagens pela GAD Branding e agência Ana Couto, atuando com marcas como Natura, Itaú e Nextel. No novo cargo, ela responderá diretamente a Othon Vela, vice-presidente de Marketing da Neon. “Temos orgulho do que estamos construindo a partir do nosso propósito em mostrar para o brasileiro trabalhador caminhos financeiros mais simples e justos. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que ainda dá para fazer muito mais para o nosso cliente. Queremos reforçar nosso papel como conta digital que fornece serviços e soluções financeiras acessíveis, e criar ações que dialoguem ainda mais com o nosso público e mostre para ele que estamos juntos”, afirma Fernanda.
***
A Innova AATB escolheu Roberta Queiroz como Diretora de Mídia. Com mais de 30 anos de atuação na área, a profissional atuou em agências como Publicis, Ogilvy, W/Brasil, Isobar, Cheil e Bold. Entre as empresas que atendeu estão Samsung, BRF, Nestlé, Motorola, American Express, Burguer King, Unilever, Kraft Foods e Makro Atacadista. "O meu maior objetivo neste novo desafio é consolidar o pensamento estratégico 360º, integrando todos os canais em uma única jornada, trazendo atuações de mídia adequada a cada momento e objetivo dos clientes, além de mais eficácia para as campanhas da Innova", afirma.
***
Duas novas profissionais chegam para o time da Bullet. Julia Pinho entra para a área de Planejamento, comandada por Aline Noya, CCO da agência. Já Suelen Coppola chega para o time de Negócios, liderado por Carol Ribeiro, CBO. A publicitária Julia Pinho, formada pela Universidade Anhembi Morumbi, está no mercado há quatro anos e soma passagens em empresas como AdNews, Webedia, Grupo Record e Estalo. Já Suelen Coppola, com 12 anos de experiência no mercado publicitário e ex-MRM Brasil, trabalhou nas agências WMcCann, Superunion BR, Lew'Lara e Talent Marcel, onde atendeu clientes como Grupo Boticário, Nissan Automóveis, LATAM Airlines, Sodimac Homecenter.
***
A OLX Brasil começa o ano com reforços nas gestões de Marketing, RH e Finanças. Rafael Constantinou assume a posição de vice-presidente de Marketing da unidade de negócio OLX. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, o executivo passou boa parte da sua trajetória na liderança das áreas de marketing, design e produtos da Webmotors. Em RH, entrou Christiane Berlinck, que assume como nova Chief Human Resource Officer da empresa. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a executiva acumula experiências nos países Brasil, México e Estados Unidos, onde esteve à frente de áreas como RH, Finanças e Operações. Recentemente, a empresa também anunciou a chegada de João Paulo Seibel de Faria como novo CFO, que com mais de 25 anos de carreira.
***
Melissa Gamoeda foi promovida ao cargo de business director da Purple Cow. Na agência há cerca de três anos, ela ocupava o cargo de gerente de new business. Com 12 anos de carreira, Gamoeda já atendeu clientes dos mais diferentes segmentos. “Tenho como principais desafios auxiliar no crescimento da agência e fortalecer o relacionamento com os clientes”, afirma.
***
O PicPay escolheu Phil Calçado como Chief Technology Officer (CTO) global. Com mais de 20 anos de experiência na área, ele vai liderar um time de 1,5 mil colaboradores que atuam em tecnologia. “Phil tem uma ampla experiência em escalar produtos e vai desempenhar um papel fundamental em solidificar as estruturas para o rápido crescimento do PicPay”, destaca Anderson Chamon, cofundador e VP de Tecnologia e Produtos do PicPay.
***
A WarnerMedia Latin America contratou Patricia Jasin como Head de Television Distribution para a América Latina, Warner Bros. Entertainment. A executiva vai supervisionar a distribuição do portfólio, incluindo conteúdos de cinema, séries e minisséries, filmes para televisão, animações e produções de catálogo em todo o mercado de televisão latino-americano. Ela se reportará a Whit Richardson, presidente da WarnerMedia Latin America, atuando junto à equipe de liderança executiva regional. A profissional também será uma parceira próxima de Robert Blair, presidente da Warner Bros. International Television, alinhando-se às metas globais da divisão.
***
Raphael Gasparini é o novo diretor de cena da Santería. Segundo Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da produtora, ele chega com uma afinidade de valores e qualidades. "Ele é um cara muito talentoso, com uma capacidade de produzir e criar enormes, sem jamais abandonar o cuidado no craft e na narrativa, duas de suas principais características. Sua chegada reforça nossa vocação, como produtora, de parceiros da criatividade brasileira”, afirma. Para Gasparini, Santería tem uma energia criativa autêntica alinhada com novas tendências do mercado. "Por isso em tão pouco tempo se tornou uma potência na produção de filmes. Acredito que juntos vamos alcançar grandes resultados e contar belas histórias”, diz.
***
A NEOOH contratou Delen Bueno Paques como head comercial da operação. O profissional tem 25 anos de experiência no mercado de mídia e marketing, e traz em seu currículo passagem por grandes players de mídia como Globo, Bandeirantes, Transamérica, Eletromidia, Diário de São Paulo e revista Penthouse, além de ter atuado na agência Destaque Propaganda. Sua última experiência foi como diretor de negócios na Jovem Pan News TV. “Ter na nossa equipe um profissional com a experiência multiplataforma e o profundo conhecimento de mercado que o Delen tem é, sem dúvidas, um ativo de grande importância estratégica para o momento atual da NEOOH, de franca expansão e integração de soluções muito além do OOH tradicional”, diz Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
***
A Arara, agência fundada em 2021 pelos sócios Alison Paese (fundador do Foras de Série e cofundador da StartSe), André Barros (fundador do Desimpedidos e cofundador dos canais Acelerados e da Youtube Network NWB) e Rafael Cappelli (ex-diretor de Grupo de Contas na F/Nazca Saatchi & Saatchi para Skol, Guaraná Antarctica, BTG Digital, Google, P&G e Nike), fez duas movimentações. Marcelo Bocchini é o novo atendimento da casa e anexou a estrutura de produção de vídeos da Space House, de Rodrigo Pazzini. A agência atende clientes como Miniclip, Gympass, Iguatemi, Caito Maia, Viacom, Gerando Falcões, SumUp, Freely e Foras de Série.
***
A dunnhumby anunciou Adriano Araújo como novo presidente da empresa para a região da América Latina. O executivo foi um dos fundadores da empresa no Brasil. Após uma passagem de dois anos como presidente da empresa para Ásia e Oceania, ele retorna para liderar a aceleração do crescimento da dunnhumby na região.
***
A Druid, agência especialista no segmento Business to Gamer (B2G) e nas plataformas de web 3.0, apresenta Amanda Moura(Ex-Webedia Group) como sua nova Diretora Comercial. A área será liderada pela executiva juntamente com o sócio Bernardo Mendes. "Meu objetivo será organizar e movimentar o departamento comercial, criando oportunidades e liderando o planejamento de novos produtos a partir dos assets da Druid que hoje é uma das poucas agências especialistas em games e Web 3.0”, comenta Amanda.
***
A Beep Saúde, healthcare de saúde domiciliar, anuncia a contratação de Rodrigo Reis como CMO da startup. O profissional, que desde 2018 atuava como líder de Marketing e Vendas da Ame, fintech das Americanas, chega para liderar todas as frentes do setor, discutindo práticas e as melhores decisões estratégicas para o crescimento e expansão da companhia no país. Reis é Bacharel em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui o certificado CFA (Chartered Financial Analyst). Além da Ame, ele traz em seu currículo experiências em empresas como Citibank, Ambev e Microsoft.
***
A Landia Brasil tem uma nova head of Sales: Mariê Nunes. Ela chega à produtora para atuar principalmente com desenvolvimento de estratégias de vendas e prospecção de novos jobs no mercado brasileiro, além do acompanhamento dos projetos desde o momento do briefing com a agência, produção e tratamento, até a entrega de cópias, entre outras atividades. Formada em publicidade, Mariê trabalhou anteriormente nas agências Master Publicidade e BETC Havas, e na produtora Corazón Filmes. “Estou muito feliz e motivada por fazer parte de um time com vozes tão potentes como este da Landia. E ansiosa para construir um espaço de diálogos e projetos incríveis”, diz.
***
A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, reforça seu time de liderança e nomeia Pricila Medina como diretora comercial. A executiva ingressou na companhia há dez anos e desde então esteve à frente da gestão dos principais clientes da empresa, responsável por relacionamento e fidelização. Ela também atuou como head de estratégia comercial com o Banco do Brasil, um dos sócios e canal de distribuição. “Nosso foco é e sempre será o cliente, seja ele empresas, estabelecimentos comerciais ou usuários dos cartões”, afirma. Pricila tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e estratégia. É formada em administração de empresas pela Universidade Campos Salles (SP), com MBA em Gestão de negócios pela FGV e Certificada em Decisões 4.0 pela ISE Business School (IESE University of Navarra).
***
A GhFly, empresa de marketing digital com foco em performance, tem novas diretoras para duas áreas estratégicas da companhia. Talita Bieliauskas deixa o cargo de diretora de Martech para assumir como diretora de Operações. Já Aline Bezerra chega para assumir a antiga área de Talita. Com 12 anos de experiência em Comunicação & Marketing, Talita esteve à frente da gestão de contas como HP América Latina, NET, Claro, Telefônica, Huawei, Ali Express, B2W e Whirlpool. Na GhFly desde 2020, atuou como head de Planejamento e diretora da área de Martech antes de assumir o novo desafio. Também somando mais de uma década no mercado de marketing digital, Aline tem agora a missão de dar continuidade a área de Martech. Anteriormente trabalhou em contas como BTG Pactual, Empiricus, Claro, Google Brasil, Raia Drogasil e Editora Globo.
***
Ana Peña assume a liderança da área de comunicação da Intel para Américas, incluindo Estados Unidos. Na Intel há 5 anos, ela estava atuando como diretora de Relações Públicas e Comunicação da Intel para América Latina, incluindo Brasil e Canadá, e agora, adiciona Estados Unidos na lista de países sobre sua liderança. Nascida no México e com Bacharel e MBA em Comunicação Corporativa Estratégica pela Universidad Iberoamericana, Ana tem mais de 13 anos de experiência em papéis de coordenação ou gerência para a América Latina, sendo responsável pela criação dos departamentos e estratégias de comunicação nacionais e regionais.
***
A Ágora passa a contar com Rodrigo Ferrari como novo diretor de Consumo e Entretenimento. “Este é um desafio proporcional à infinidade de possibilidades de conduzir um trabalho estratégico e ímpar. Fiquei muito satisfeito em receber este convite para me unir ao time e trabalhar para fazer com que os diferenciais da Ágora conquistem ainda mais espaço neste mercado tão dinâmico como o nosso”, afirma. Com mais de duas décadas de atuação em Comunicação Corporativa, Ferrari atuou em marcas multinacionais como Turner Broadcasting Systems, Cartoon Network e Nestlé, e nacionais como Vale, O Boticário, Assaí Atacadista e Gomes da Costa. O profissional acumula passagens pela BCW Brasil, CDN, Hill & Knowlton, entre outros.