A concorrência pela conta da Vale, processo que teve início em setembro do ano passado, chega finalmente a seu desfecho. Depois de convidar 10 agências para participar da disputa, pedindo em seu briefing um conceito e um plano de comunicação que gerasse “mais proximidade” com seus stakeholders, o anunciante chegou a cinco finalistas e finalmente a três vencedoras: Africa, Lew’LaraTBWA e Neogama/BBH. A informação é de fontes do propmark.
Anteriormente, a conta era atendida exclusivamente pela Africa e, no início da concorrência, a intenção da Vale era contar com pelo menos duas agências, tendo verba estimada em R$ 100 milhões. Ainda segundo fontes do propmark, porém, esse montante pode ser ampliado, um dos motivos para a escolha de mais uma parceira para o trabalho de comunicação da marca.
Desde o início do processo, chegaram a participar da disputa, além das três vencedoras, Euro RSCG/Contemporânea, Giovanni+Draftfcb, Leo Burnett Tailor Made, Publicis, WMcCann, DPZ e JWT – essas duas que concorreram na fase final com as selecionadas.
Procuradas, as agências apontadas como vencedoras, bem como a Vale, não confirmaram a informação até a publicação desta nota. Na manhã desta terça-feira (3), uma fonte do propmark também apontou a JWT como uma das vencedoras, mas a informação não procede.