A partir de agora, quem comprar pelo Moo.ba, sistema de marketing de afiliado que repassa parte do valor de compras virtuais ao consumidor, poderá ajudar instituições de caridade. Fazem parte da campanha o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Arca Brasil e ABCP – Associação Beneficente & Comunitária do Povo.

Quando o usuário acumula a quantia mínima de R$ 30,00, ele tem a opção de doar esse valor para uma das entidades parcerias, ao invés de transferir o valor para a própria conta bancária. O processo acontece mensalmente, consolidando o montante de doações de todos os usuários de uma vez. Depois, a instituição recebe por email ou cartão o nome dos doadores.

“Em outubro de 2015 (mês da criança) as doações para o GRAAC serão em dobro: se o cliente repassar R$ 50,00, nós complementaremos com mais R$ 50,00”, ressalta José Eduardo Rangel, sócio-fundador da Moo.ba. O portal reúne mais 160 lojas virtuais brasileiras de diversos segmentos, como Submarino, Americanas, Walmart, Saraiva, Centauro, Fast Shop, TAM, bebestore, Gol e Mobily.