A Petronas Lubricants International recebeu o piloto da equipe Mercedes AMG Petronas de F1, Valtteri Bottas. Ele visitou o Centro de Pesquisa e Tecnologia onde é desenvolvido combustível, o lubrificante do motor e todos os fluidos funcionais que alimentam seu carro nas pistas.
A visita guiada passou pelos laboratórios e ele teve a oportunidade de fazer comentários aos pesquisadores e engenheiros que trabalham no desenvolvimento de fluidos. Na fábrica, Bottas conheceu onde o lubrificante do seu carro é produzido. Ele também participou de um encontro com alguns veículos jornalísticos e de um evento com os funcionários.
A PLI criou uma pista interna onde o piloto deu algumas voltas com um Mercedes C63 AMG e alguns funcionários fizeram a função de copiloto. Ele ainda visitou o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia que está em construção na unidade italiana da PLI.
“A Petronas está construindo as bases não só como importante player no setor na F1, mas também para que todos os consumidores finais possam se beneficiar da mesma tecnologia”, disse.