Vanish está com um desafio transmitido em suas redes sociais para comprovar a eficácia da nova fórmula de Vanish Multi Power.

Na ação criada e produzida pela BETC/Havas, as irmãs gêmeras Mariana e Marina Peixoto ficarão sessenta dias usando apenas quatro looks. Uma terá Vanish Multi Power na lavagem de suas roupas. A outra vai usar outro sabão em pó.

A campanha será apresentada como um reality show, com registros reais do cotidiano de cada uma em seus perfis nas redes sociais.

Andre Santos, gerente de Vanish na RB Comercial, disse que os consumidores esperavam uma campanha mais realista e próxima aos desafios do dia a dia. “Depois dos 60 dias, veremos a diferença que Vanish Multi Power pode fazer quando usado em todas as lavagens”, declara.

A campanha ainda chama a atenção para a importância do consumo consciente e da economia sustentável fazendo com que as peças durem mais.

Além do conteúdo nos perfis das influenciadoras no Instagram (@marinaapeixoto e @xbananax) e nos canais da marca, o projeto tem dois filmes de 30 segundos para TV aberta e fechada produzidos pela Sentimental Filmes, merchandisings nos programas “É de Casa” e “Mais Você”, conteúdo digital para Buzzfeed e GShow, além de peças para Facebook, YouTube e mídia programática.

A CDN Comunicação assina a estratégia de PR da campanha, com a participação de outras 12 influenciadoras, como Adriane Galisteu e Flávia Ferrari.

Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas, comenta o trabalho. “Foram meses até encontrarmos a estratégia e os formatos ideais para iniciarmos o projeto em meio à pandemia, e no final alcançamos um resultado incrível, entregando um formato único de campanha e um case inédito para uma marca tão grande quanto Vanish. “Essa experiência contou com desenhos de criação e produção extremamente complexos, envolvendo direção e captação de imagens feitas de forma totalmente remota”, completa Anna Ferraz, diretora de produção da agência.

FICHA TÉCNICA
Título: Gêmeas
Agência: BETC/Havas
Cliente: Reckitt Benckiser
Produto: Vanish Multi Power
CCO: Erh Ray
Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Laura Azevedo
Criação: Fábio Noremberg e Ignácio Carelli
Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia e Nneamaka Edum
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Paula Basso, Juliana Ramos, Maiara Bovo, Thais Genta e Daniele Alcântara
Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Verônica Pirajá, Haroldo Paro e Danilo Minicucci
Produção: Anna Luisa Ferraz, Paula Sousa, Andrea Carmassi, Lúcio Wangles e Priscyla Farina
Produtora de imagem: Sentimental Filmes
Atendimento Produtora: Lucas Milan e Wander Damiani
Direção de Cena: Paula Buarque
Operadoras de Câmera: Mariana e Marina Peixoto
Iluminadoras: Mariana e Marina Peixoto
Produtoras de Arte: Mariana e Marina Peixoto
Contra-regra: Mariana e Marina Peixoto
Produtoras de Locação: Mariana e Marina Peixoto
Assistentes de Produção: Mariana e Marina Peixoto
Diretora de Produção: Renata Pacheco
Direção de fotografia (demo): Fernando Silva Bertoluci
Color grading: Sentimental Filmes
Produção de Áudio: Hefty
Edição de vídeo: Tiago Hasegawa
Aprovação cliente: Fernando Gama, Nathalia Teixeira e André Santos