O evento, feito em parceria com a Vista, contou com campeonato e ativações ligadas ao esporte

A Vans promoveu o Vans Duct Tape Invitational, um festival de surfe, no último fim de semana na Praia da Macumba, localizada no Rio de Janeiro. Realizado em parceira com a Vista, o festival celebrou surfe clássico, skate, música e arte com sustentabilidade e compromisso com a comunidade local.

Apresentado pelo lendário longboarder Joel Tudor, tricampeão mundial na categoria que há anos promove o Vans Duct Tape Festival, a celebração já se espalhou por diversos países, como Espanha, Portugal, México, EUA, Japão e África do Sul.

“Escolhemos a Praia da Macumba, pois é o berço de surfistas precursores do longboard clássico no Brasil, como Rico de Souza e Daniel Friedman, mas também é o cenário de atletas da nova geração, como Jasmin Avelino e Yanca Costa”, explicou Xande Marten, sócio-fundador da Vista. A agência foi responsável pela criação, planejamento, execução e direção criativa e esportiva do evento.

O evento contou com campeonato entre surfistas, ativações como uma sala de shaping (produção de pranchas de surfe), premières de filmes de surfe, uma feira de marcas locais e uma loja da Vans com 50 m². Simultaneamente promoveu atividades com skate em outros pontos do Rio de Janeiro.

“A Vista nasceu conectada ao universo jovem. A Vans é uma marca admirada e símbolo da cultura do esporte e da arte. Trabalha junto com o time de marketing para desenhar experiências e hospitalidade que resultaram em uma ativação de sucesso, conectada ao anunciante e que representasse verdadeiramente a marca”, completou Xande sobre o evento que contou ainda com cobertura da Rising Directors para a geração de conteúdos audiovisuais que serão divulgados nos perfis da Vans nas redes sociais.