O varejo digital faturou R$ 35,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021, o que representa alta de 72,2% relação aos três primeiros meses do ano passado. De acordo com o relatório da Neotrust, além de comprar mais, os brasileiros também estão gastando mais: com média de R$ 447,9 por compra, o tíquete médio cresceu 9,4%.
A receita é resultado de um maior volume de compras de janeiro a março. Neste período foram realizados 78,5 milhões de pedidos no e-commerce, incremento de 57,4% no comparativo.
Fabrício Dantas, CEO da Neotrust, revelou que o e-commerce, em todo o mundo, vem registrando uma tendência de alta ao longo dos últimos anos, além de os números refletirem o impacto da pandemia no varejo digital.
“Um dos principais fatores para a alta, se deve ao fato de que, diferente de 2020, os consumidores passaram o 1º trimestre de 2021 em isolamento social e com restrições nas lojas físicas, tornando a internet uma ferramenta importantíssima na hora das compras”, afirmou o executivo.