Cena de filme criado pela agência Empathy para a Vedacit (Reprodução)

Os 85 anos de história da Vedacit no mercado brasileiro de construção civil são celebrados em campanha que chama as pessoas a refletirem “sobre nossa familiaridade com os recursos naturais, especialmente a água. Dessa forma, iniciamos uma grande transformação na construção civil promovendo um diálogo muito mais acolhedor”, destaca Anderson Passos, gerente de marketing e relacionamento com o consumidor da companhia.

O novo posicionamento chega com o conceito “Transformar o mundo, construir o futuro”, criado pela agência Empathy com base em compromissos ligados a sustentabilidade; inovação e tecnologia; diversidade e inclusão; e propósito e saúde das edificações.

A ação começa com um vídeo institucional, que traz movimentos da água para mostrar o respeito da companhia com os recursos da natureza. O plano segue com desdobramentos nos canais digitais, que exploram o detalhamento de cada um dos pilares. A estratégia ainda inclui patrocínio ao TED.

A Vedacit foi fundada em 1936 pelo engenheiro Otto Baumgart, morto em 1973. Hoje, possui mais de 140 produtos entre os tradicionais Vedacit, Bianco e Neutrol até soluções para vedação de superfícies, como mantas líquidas, acrílicas e tintas. É a primeira empresa do Grupo Baumgart, de São Paulo, dono também dos shoppings Center Norte e Lar Center, além do Expo Center Norte, Novotel e da Baumgart Fazendas Reunidas.