Lions Live terá apresentações diversas de grandes nomes da comunicação (Divulgação)

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade terá uma segunda edição on-line entre os dias 19 e 23 de outubro.

PROPMARK separa abaixo algumas das apresentações essenciais que ocorrerão durante o evento intitulado Lions Live. Vale lembrar que o encontro é 100% gratuito.

Segunda-feira

Serpa será um dos palestrantes (Créditos: Alê Oliveira)

Horário: 11:25 – 11:55
Título: Marcello Serpa – Why It’s so Complicated to Keep it Simple

Marcello irá mostrar as duas etapas de sua jornada profissional. O quê, como e porquê de 35 anos em publicidade como sócio, diretor de criação e copresidente da AlmapBBDO e, na segunda metade, quase tão importante quanto a primeira, o que aprendeu cinco anos após deixar o setor.


Horário: 11:55 – 12:25
Título: Cannes Lions Presents the LIONS Live Debate: Building a Creative Culture

À medida que o mundo – e a indústria criativa – continua a buscar ‘como fazer’ nos tempos atuais incomuns, o presidente do Cannes Lions, Philip Thomas, conduz um debate com quatro líderes da indústria de todo o mundo sobre os desafios e oportunidades de construir uma cultura criativa.

Participarão Mark D’Arcy (Facebook), Jackie Cooper (Edelman), Prasoon Joshi (McCann Worldgroup) e Melissa Routhier (VMLY&R).


Horário: 13:05 – 13:10
Título: SIBI: A Message to the Creative Community – Gabriela Guerra and Letícia Rodrigues

Apesar de curta, a mensagem das brasileiras Gabriela Guerra e Letícia Rodrigues promete jogar luz sobre o tema liderança feminina na publicidade.

Terça-feira

Horário: 11:45 – 12:15
Título: Grey Africa’s Fran Luckin – A Great Story is Just a Difficult Experience With an Advertising Budget

Fran Luckin, diretora de criação da Grey Joanesburgo, compartilha sua jornada de carreira com foco particular nas oportunidades que surgem ao longo do caminho.


Horário: 12:45 – 12:50
Título: The New Storytellers: Audrey Solvar

A fundadora da Black Creatos Matter, uma plataforma educacional e de networking para criadores de conteúdo negro, terá um pouco de sua história contada na série The New Storytellers.


Anselmo Ramos falará sobre criatividade (Divulgação)

Horário: 14:10 – 14:30
Título: The Expert Guide on Creativity in Action, Part One – Anselmo Ramos

O brasileiro Anselmo Ramos, cofundador e presidente de criação da GUT, uma agência criativa independente global com escritórios em Miami, São Paulo e Buenos Aires, falará sobre criatividade. Até o momento, Anselmo ganhou sete prêmios Grand Prix do Cannes Lions e mais de 200 Leões no total. O profissional dará cinco insights e como ele aconselharia a colocá-los em prática.

Quarta-feira

Horário: 10:05 – 10:20
Título: Cannes Lions, WARC & James Hurman Present Small Budgets are Making us Stupider

James Hurman investiga os dados para explorar como e por que estamos tomando decisões menos eficazes com orçamentos menores e o que podemos fazer para reverter essa situação. James analisará como podemos brincar com os principais aspectos do compromisso criativo – escolha da mídia e duração da campanha – bem como estratégias criativas emocionais para entender como fazer melhor uso de orçamentos menores.


Horário:11:25 – 11:55
Título: Saatchi & Saatchi’s Kate Stanners – The Unplanned Plan

Com a Covid-19, todos os planos foram pela janela. Kate Stanners, presidente e diretora de criação global da Saatchi & Saatchi, fará uma reflexão sobre sua carreira e o atual momento.


Horário: 12:30 – 13:00
Título: BBDO Worldwide Presents Ten Years of Snickers’ You’re Not You When You’re Hungry

Oportunidade para conhecer os bastidores da campanha “Você não é você quando está com fome”, que completa 10 anos em 2020.

Quinta-feira

Horário: 11:30 – 12:00
Título: Venables Bell + Partner’s Paul Venables – Survival in Advertising

Paul Venables é o fundador e presidente da agência de criação e vencedor da Venables Bell + Partners. A agência é conhecida por seu trabalho inovador para clientes como Audi, Chipotle, Reebok e 3M. Além disso, venceu o Grand Prix da categoria Titanium em 2016, o prêmio mais cobiçado do Cannes Lions (relembre o case abaixo).

Ao longo de sua carreira, Paul cultivou um conjunto claro de valores e princípios que têm sido seu guia e a base para a cultura inclusiva e altamente criativa de sua agência. O criativo irá compartilhar as 10 principais lições que aprendeu em sua jornada de carreira.


Horário: 12:30 – 12:55
Título: AKQA Sao Paulo Presents Behind the Scenes: “Bluesman”

Hugo Veiga e Diego Machado falam sobre o badalado case ‘Bluesman’, criado para o rapper Baco Exu do Blues e que faturou o Grand Prix de Entertainment Lions for Music.


Horário: 13:30 – 13:40
Título: FCB Health Presents all You Need is Health

Mauro Arruda, co-diretor administrativo e diretor-executivo de criação da FCB Health Brasil, explora as tendências mais promissoras da comunicação de saúde e revela como a tecnologia pode ajudar a navegar em direção a um mundo mais saudável.

Sexta-feira

Horário: 10:35 – 11:05
Título: CMOs in the Spotlight: Raja Rajamannar, Mastercard

Raja Rajamannar, CMO da Mastercard, fala sobre o papel estratégico do marketing (e mais especificamente da criatividade) em impulsionar o crescimento dos negócios.


Horário: 11:05 – 11:20
Título: The New Storytellers: Gina Ehikodi

Gina Ehikodi, CEO da Geenamoore and Associates e diretora da Foodies and Spice Nigeria Limited, tem mais de 15 anos de experiência em produção de conteúdo de mídia e administração de canais. A profissional irá falar sobre temas relacionados às suas atividades durante a apresentação.


Horário: 11:05 – 11:30 (BST)
Título: Day One Agency & Chipotle Mexican Grill Present How Chipotle Got Real on TikTok

Chipotle foi uma das primeiras marcas a marcar presença na TikTok. Em pouco mais de um ano, a marca lançou cinco campanhas que geraram mais de 1 milhão de seguidores e bilhões de impressões. Nesta apresentação, executivos da marca e de sua agência compartilham como a marca se destacou no TikTok e algumas lições que aprenderam com o processo.

Confira a agenda completa aqui.