O The One Show 2020 divulgou nesta quarta-feira (17) boa parte dos vencedores, com exceção dos prêmios especiais, que serão revelados na próxima quinta (18).
A organização destacou em comunicado a lista de agências de Ibero-América que foram reconhecidas. As empresas criativas da região levaram para casa quatro lápis de ouro, nove de prata, 16 de bronze e 65 menções este ano. Além dos 41 menções, o Brasil conquistou um total de 20 troféus.
AKQA (dois ouros e um bronze), Africa (três pratas), AlmapBBDO (três bronzes), Artplan (um bronze), BETC (um bronze), David São Paulo (duas pratas e três bronzes), Ogilvy Brasil (dois bronzes), The Walt Disney Company Latin America – National Geographic (um ouro) e Wieden+Kennedy (uma prata) foram as empresas brasileiras reconhecidas.
No total, a premiação distribuiu 552 lápis, sendo 171 de ouro, 169 de prata e 213 de bronze. No total de 19,688 peças de 71 países foram inscritas.
Veja alguns dos principais cases premiados:
Lacoste – Crocodile Inside, The Film
Este filme criado pela BETC Paris e produzido pela Iconoclast encantou audiências mundo afora. A campanha levou três ouros, incluindo a categoria Filme e Efeitos visuais.
Whopper Mofado
Case do Burger King que mostrou a “beleza” de Whopper mofado sem conservantes. O esforço criativo foi assinado pela Ingo Estocolmo, David Miami e Publicis Bucareste. Levou 18 ouros em diferentes categorias.
Air Max Graffiti Stores
Com dois ouros no The One Show, case já havia vencido, entre outros prêmios, GP em Cannes e o Grand Clio. A ideia: transformar os grafites da cidade em mídia. A criação é da AKQA São Paulo, com produção da Zohar Cinema e Hefty.
Back-To-School Essentials
A Sandy Hook Promise, uma organização sem fins lucrativos de Newtown, com sede em Connecticut, tem uma missão: impedir a violência armada nas escolas. Para isso, a ONG lançou essa campanha assinada pela BBDO de Nova York. O resultado: cinco ouros, incluindo o de Social Media.
No vídeo, as crianças exibem itens comprados por seus pais para o novo ano letivo. A lista começa de maneira inocente, mas no decorrer do filme você percebe que há algo errado acontecendo.
Apple Bounce
O pessoal da TBWA\Media Arts Lab/Los Angeles não brinca em serviço. Responsáveis pela comunicação da empresa da maçã há anos, nesta campanha eles demonstraram, de maneira primorosa, a liberdade dos AirPods. O resultado: seis ouros, incluindo um em Branded Entertainment.
Volta pra África!
Case perfeito quando o assunto é transformar um insulto racista numa ferramenta de promoção do turismo. Da FCB/SIX Toronto para Black&Abroad.
Veja todos os vencedores aqui.