Veja está com uma iniciativa para apoiar trabalhadoras domésticas durante pandemia da Covid-19 no Brasil. Elas receberão doações de produtos e apoio financeiro.
Com a missão de fazer com que essas mulheres sejam vistas, ouvidas e valorizadas, a marca pretende oferecer apoio neste momento difícil de distanciamento social e impossibilidade de trabalhar.
No movimento “Veja com o coração”, a marca fará um apoio inicial de R$ 1 milhão para a causa. Clientes e demais interessados também podem participar acessando o site.
A criação e execução da campanha tem a assinatura da Integer\OutPromo. A estratégia de mídia é da agência BETC/Havas e o plano de RP da CDN Comunicação.
Trabalhadoras domésticas cadastradas nos aplicativos de serviço de limpeza sob demanda Casa & Café, Blumpa, Mary Help e Parafuzo poderão se inscrever no site para receber doações de produtos e auxílio financeiro.
As primeiras mil mulheres inscritas receberão R$ 500 em certificado de ouro, e aproximadamente 15 mil trabalhadoras domésticas cadastradas receberão um kit de produtos, contendo Veja Desinfetante, Veja Multiuso Power Fusion, Veja Limpeza Pesada Clorado e Veja Banheiro Tira Limo X14.
Paolo D’Orso, vice-presidente sênior da América Latina da RB Hygiene Comercial, empresa responsável pela marca Veja, comenta que essa é apenas a primeira de uma série de ações que estão sendo planejadas. “Queremos que seja o início de uma longa relação de comunicação e confiança entre Veja e trabalhadoras domésticas de todo o Brasil. Afinal, Veja tem como intenção valorizar o trabalho doméstico, principalmente no atual momento crítico em que estamos vivendo”, conta.