A revista Veja atingiu sua melhor marca dos últimos cinco anos em relação a circulação média de exemplares. O número foi atingido no primeiro semestre de 2016, com um total de 1.232.077 e o resultado é 5% maior que o do ano passado.
Há 20 anos mantendo circulação superior a um milhão de exemplares vendidos todas as semanas, Veja é a maior revista do Brasil. Seu site, o veja.com, tem mais de 14 milhões de unique visitors e 108 milhões de pageviews. Nas redes sociais, VEJA é considerada uma das marcas mais influentes no Twitter, com mais de 7 milhões de seguidores. No Facebook são 6,5 milhões.
No mês de maio, com o objetivo de adicionar conteúdo digital às páginas da revista impressa, Veja apresentou a seus leitores o Mobile View (MV). Por meio do aplicativo Blippar, a tecnologia inovadora aciona conteúdos exclusivos em smartphones e tablets a partir de uma imagem capturada das páginas da publicação. Depois disso, por quatro semanas seguidas, VEJA superou sua meta de publicidade, resultado que não obtinha consecutivamente desde fevereiro de 2011.
Para Walter Longo, presidente do Grupo Abril, “os resultados que VEJA tem alcançado são um sinal claro do novo momento do título. Com a adição dos recursos digitais à versão impressa, VEJA se torna mais atraente para o leitor que além de ler o conteúdo relevante de sempre agora pode ouvir, assistir e interagir com a revista. Já os anunciantes, têm à disposição um recurso inovador e eficaz para seus produtos e suas marcas.”
O crescimento da versão digital da revista reforça o conceito comentado por Walter. Sem interferir na circulação da versão impressa, a versão digital, disponível para tablets e celulares, teve crescimento de 77% em relação ao primeiro semestre de 2015.