Anúncio mostra palavras antagônicas e número de vezes em que cada uma foi citada

 

A revista Veja lança o primeiro anúncio da campanha que celebra seus 45 anos. Na seção “Carta ao leitor” desta semana, a publicação informa que em 21 de setembro será veiculada uma edição especial de aniversário que “revisitará, com reportagens internacionais, investigações de fôlego e uma coletânea de artigos, além de infográficos e fotos, 45 reportagens que fizeram a história”.

Na peça, assim como nos demais anúncios da campanha, haverá duas pilhas de palavras antagônicas e o número de vezes em que cada uma foi citada ao longo dos 45 anos. No primeiro, por exemplo, estão corrupção – citada 5.114 vezes – e condenação, como 1.359 citações. Na próxima semana, o segundo anúncio abordará a guerra – citada 21.023 vezes – e a paz, com 9.312 registros. As próximas peças abordarão temas como “natalidade e mortalidade” e “câncer e cura”. A assinatura é: “Veja. Há 45 anos revelando os fatos para ajudar a mudar esta realidade”. A criação ficou a cargo da AlmapBBDO.

Ficha técnica:

Direção de criação: Luiz Sanches, Andre Kassu e Marcos Medeiros
Criação: Alexandre Scaff e André Sallowicz
Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Fabricio Aurichio e Yoshiko Saito
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Denis Camargo
Mídia: Brian Crotty, Wanderley Jovenazzo e Beatriz Louzão
Ilustração: Vetor Zero Print
ArtBuyer: Teresa Setti e Ana Cecília da Costa
Produção gráfica: José Roberto Bezerra e Alberto Lago
Aprovação pelo cliente: Thais Chede, Andrea Abelleira e Claudia Furini