Divulgação

A partir deste próximo fim de semana, a revista Veja, da Editora Abril, poderá ser lida, ouvida e assistida. A edição que começa a circular no sábado (21) será a primeira do Brasil a funcionar com o Mobile View, um novo modelo de interação que soma o conteúdo digital ao impresso. 

Ao apontar a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista, o leitor terá acesso a conteúdos digitais exclusivos. São vídeos e galerias de fotos e áudios que complementarão as reportagens em todas as edições da revista. 

Na edição que circulou no último sábado (14), a revista traz o teaser que conta a novidade aos anunciantes e agências, que foram convidados a utilizar esse recurso para ampliar a experiência também dos seus anúncios na revista impressa.   

Em cerca de 10 conteúdos por semana, principalmente em editorias que tratam de temas como artes, esportes e datas, estará presente o selo do “Mobile View”, indicando ao leitor a presença de conteúdo digital adicional que pode ser acessado com o seu dispositivo móvel. 

Já na publicidade, o Mobile View permitirá que anunciantes ofereçam experiências de interatividade de marcas e produtos com os leitores. Por meio do recurso, qualquer anúncio poderá se utilizar, por exemplo, de vídeos produzidos para a TV ou internet.  Segundo pesquisa da Editora Abril, 85% dos leitores estão a um metro de distância do celular durante a leitura da revista. Por isso o Mobile View chega com proposta de aproximar e integrar as duas ferramentas de informação e entretenimento.   

Essa experiência interativa é fruto da parceria entre Veja e o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países.