Veja Gold, da Reckitt Benckiser, colocou no ar semana passada filme no qual agradece consumidores por se engajarem nas redes sociais e mostra performances com reação das pessoas com sua campanha, lançada em março deste ano.
Depois de exibir o filme criado pela BETC Paris, pela primeira vez protagonizado por um homem em situação divertida – limpando uma oficina ao som de She’s a maniac – a marca passou a receber vídeos de consumidores imitando os passos do ator. Logo, o anunciante optou por estimular o movimento, convidando as pessoas a participar com vídeos, via post da marca no Facebook, tendo como embaixador o ator Rodrigo Faro.
O comercial, assinado pela BETC/Havas, contém performances e sua principal mensagem é agradecer o engajamento dos consumidores. “A ação é diferente de tudo que já foi feito por uma marca de produto de limpeza, e é o maior e mais importante investimento da RB em 2017”, disse Thiago Icassati, diretor de marketing da empresa. Hoje, a cinquentona marca é considerada, segundo Icassati, “combustível de crescimento da empresa”, com 29% de share. Desde março, Veja Gold representa 30% do negócio da RB no Brasil.