A nova campanha institucional da revista Veja mostra o quanto se pode descobrir quando se tem uma postura investigativa. Criada pela AlmapBBDO, a ação “Peixes” afirma que “quanto mais fundo se vai, mais feia as coisas ficam”. Para ilustrar a ideia, as peças mostram peixes estranhos que habitam as profundezas dos oceanos, como o peixe-dragão, que vive a 1200 metros embaixo d’agua. O anúncio ainda completa “com assuntos também assim”.
O objetivo é chamar a atenção do público de forma criativa para se comunicar com uma audiência mais jovem e formar novos leitores.
“Peixes” tem versões para a TV e redes sociais. Também conta com anúncios que serão veiculados nas revistas do Grupo Abril.
Ficha Técnica
Título: “Peixes”
Anunciante: Editora Abril
Título: Peixes
Produto: Revista Veja
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Pernil, André Gola
Redator: Rodrigo Resende
Diretor de Arte: Renato Butori.
Produtora: Clan VFX
Produtora de Áudio: Cabaret
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Fernando Yamanaka
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Beatriz Sztamfater
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Ana Beatriz Nunes
Mídia: Cassiano Oliva, Thabata Hidalgo, Dener Lages
Aprovação: Walter Longo, Tiago Afonso, Andrea Abelleira, Keila Arciprete